Reinier deixou o Flamengo em 2020 e atuou apenas no time B do Real Madrid (ESP)
A janela de transferências nas cinco principais ligas da Europa se encerra na próxima sexta-feira (01), às 19h (horário de Brasília). Com isso, clubes como o Real Madrid (ESP) buscam negociar jogadores antes do prazo final, como é o caso de Reinier, ex-Flamengo, que está disponível no mercado, mas ainda não despertou interesse de outras equipes.
Conforme o jornal espanhol ‘AS’, o Real Madrid está em busca de um novo clube para o meio campista Reinier, ex-Flamengo. No entanto, até o momento, não chegaram propostas pelo brasileiro. A equipe de Madrid está tentando emprestar o jogador, que foi revelado nas categorias de base do Mengão, assim como ocorreu nas últimas temporadas, quando o atleta foi negociado com o Girona (ESP) e o Borussia Dortmund (ALE).
O Real Madrid busca um acordo que seja benéfico tanto para o clube quanto para o desenvolvimento do jogador. Caso não consiga um empréstimo, Reinier será cedido para a equipe B do clube espanhol até que a situação seja resolvida.
Para contratar Reinier em 2020, o Real Madrid desembolsou 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 136 milhões na época). Até o momento, o brasileiro não teve oportunidades no time principal do clube espanhol. O meia atuou somente na equipe B, participando de três partidas, nas quais marcou dois gols e proporcionou uma assistência.
Nesse período, atuou 39 partidas pelo Borussia Dortmund, onde defendeu as cores do clube alemão no primeiro empréstimo. Em seguida, foi transferido para o Girona, quando jogou 18 vezes. Desde sua saída do Flamengo, Reinier marcou apenas cinco gols e concedeu duas assistências.
Ex-equipe de Reinier, o Flamengo foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (02), às 21h (horário de Brasília), válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere e SporTV (canal fechado) exibem o jogo.