Zico e Gabigol participaram de gravação de programa de televisão
Zico é, indiscutivelmente, o maior ídolo da história do Flamengo e chamado de ‘Rei’ da Nação. Para muitos rubro-negros, Gabigol é o segundo principal nome do clube em todos os tempos, e apelidado de ‘Príncipe’ pelos torcedores. A “realeza rubro-negra”, como definiu o perfil oficial do Fla nesta terça-feira (01), esteve reunida.
O ex e o atual camisa 10 estiveram juntos para gravação de entrevista a um programa de televisão. Nas redes sociais, após Gabigol publicar foto junto ao Zico, os torcedores do Flamengo ‘suspiraram’ com o encontro. “Foto pesada, não carregou aqui”, “os maiores”, “ídolos”, “o rei e o príncipe”, “minhas duas maiores entidades”, “os dois maiores de todos os tempos”, “que fotão” foram algumas das mensagens.
VEJA PUBLICAÇÃO DE GABIGOL:
— Gabriel Barbosa (@gabigol) August 1, 2023
A admiração entre os ídolos é recíproca. Em um dos primeiros encontros, ainda em 2019, Gabigol brincou que ia roubar ‘os poderes’ de Zico após passar as mãos nas pernas do Galinho de Quintino. Além disso, o atual jogador, quando superou o eterno ídolo na quantidade de gols na Libertadores, em 2021, presenteou o ‘Rei’ com a camisa da partida, contra o Unión La Calera (CHI). O ex-dono da 10 agradeceu a homenagem, rasgou elogios ao atacante e vestiu o Manto recebido.
Nesta quinta-feira (03), Zico estará na torcida por Gabigol e pelo Flamengo, que enfrentará o Olimpia (PAR), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A dupla entende bem o que é marcar gols na final da competição. Das quatro finais disputadas pelo Rubro-Negro na história, apenas o ‘Rei’ e o ‘Príncipe’ marcaram nas decisões.
Nos três embates da final de 1981, contra o Cobreloa (CHI), Zico anotou quatro gols. Já Gabigol fez dois na decisão de 2019 (River Plate-ARG), um na de 2021 (Palmeiras) e mais um no duelo derradeiro de 2022 (Athletico-PR). Ou seja, os ídolos estão empatados.
Gabigol está à disposição de Jorge Sampaoli para o jogo de quinta-feira (03), marcado para 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.