Sampaoli comentou sobre a união do elenco durante coletiva, após a classificação na Copa do Brasil
O Flamengo está na decisão da Copa do Brasil. O Mengão venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (16), no Maracanã, e se garantiu em mais uma final do mata-mata nacional. O técnico Jorge Sampaoli, após o jogo, ressaltou na coletiva de imprensa a importância da união para o grupo.
— A união é importante, mas é mais importante quando as coisas não saem bem. Na vida, no futebol, normalmente as coisas saem menos bem do que saem bem. Então aí é que se vê realmente o ser humano, quando as coisas não funcionam. Quando vai bem, quando faz o gol, o festejo é normal. Com certeza, a solidão do treinador na derrota teria acontecido hoje também. Creio que a decisão de um treinador, a tomada de decisão de um técnico, está vinculada à área que é a projeção, e a execução é outra área com a qual eu não chego até lá -, disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.
— Se tenho amor pela forma de jogar, de treinar, à qual o time está se adaptando, às vezes pode acontecer, às vezes não pode, devido à transição que estamos passando no Flamengo, após uma grande crise antes da minha chegada. Portanto, pode acontecer, assim como pode não acontecer. Estamos tentando de todas as maneiras possíveis. Estamos tentando convencer o grupo de jogadores que atua de uma determinada maneira. Isso demanda tempo, algumas vezes acontece rapidamente e às vezes nunca acontece -, concluiu o técnico do Flamengo .
O Flamengo vai encarar o São Paulo na decisão. O time do Morumbi eliminou o rival Corinthians após vitória por 2 a 0 (3 a 2 no agregado). O técnico Dorival Júnior conquistou uma Copa Libertadores da América e venceu a Copa do Brasil do ano passado com o Mais Querido.
Agora, o Flamengo volta a focar a atenção no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20), o Mengão enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
KKKKKKK!… SAMPAOLI PEDINDO UNIÃO, LOGO UM DOS MAIORES E MAIS FAMOSO DESAGREGADOR DE GRUPO DO FUTEBOL?! E A SUA EXPULSÃO DA SELEÇÃO DA ARGENTINA PELOS SEUS PRÓPRIOS JOGADORES Q ELE MESMO CONVOCOU? UM COVARDE! AGORA QUE A SITUAÇÃO FICOU PRETA ESTÁ PEDINDO UNIÃO. ELE ACENDE O PAVIO E DEPOIS SAI CORRENDO PEDINDO SOCORRO. OITRA! P MIM NÃO ENGOLIU ATÉ AGORA A SAÍDA DE SEU AMIGO DE MAIS DE 20 ANOS. NÃO DEMORA MUITO VAI QUERER FINALMENTE POR AS SUAS MÃOS ENORMES, APESAR DE SER PEQUENO, NAQUELAS MALAS DE DINHEIRO P PODER “FUGIR” DO BR E PODER GASTAR E INVESTIR JUNTO C OS SEUS AMIGOS BEM LÁ FORA.