Sampaoli tem aproveitamento melhor apenas que Domènec Torrent, Rogério Ceni e Vítor Pereira
O Flamengo foi derrotado e eliminado da Libertadores pelo Olimpia (PAR), na última quinta-feira (10), por 3 a 1. Fora a eliminação no torneio continental, os resultados recentes pioraram os números do treinador Jorge Sampaoli. Com as últimas partidas, o técnico passa a ter o quarto pior aproveitamento desde 2019.
Sampaoli alcançou na última quinta-feira (10) a marca de 30 jogos pelo Flamengo. São 17 vitórias, sete empates e seis derrotas. Números que o colocam com aproveitamento de 64,4%, desempenho melhor apenas que Vítor Pereira, Rogério Ceni e Domènec Torrent.
VEJA O RANKING DE TREINADORES E APROVEITAMENTOS:
Jorge Jesus – 81,6%
Renato Gaúcho – 72%
Abel Braga – 67,7%
Dorival Júnior – 66,7%
Paulo Sousa – 66,7%
Jorge Sampaoli – 64,4%
Domènec Torrent – 63,8%
Rogério Ceni – 59,3%
Vítor Pereira – 57,4%
O desempenho do argentino nas Copas é melhor do que no Brasileirão. Nas competições de mata-mata, os números de Sampaoli são superiores, e o treinador chega a 76% de aproveitamento, contra 54,9% no Campeonato Brasileiro.
Com o desafio de melhorar o rendimento no Campeonato Brasileiro e de retomar os caminhos das vitórias após duas derrotas consecutivas, o Flamengo volta a campo neste domingo (13). O Rubro-Negro recebe o São Paulo, no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília), buscando se aproximar do líder Botafogo. O jogo marcará o reencontro do técnico campeão da Libertadores em 2022, Dorival Junior, com a torcida rubro-negra.