Dorival Júnior foi campeão da Copa do Brasil do ano passado com o Flamengo
O Flamengo está na final da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido. O Mengão venceu o Grêmio na noite da última quarta-feira (16) por 1 a 0 e confirmou a vaga na decisão. Após o confronto, o técnico Jorge Sampaoli comentou sobre a decisão contra o São Paulo e Dorival Júnior, ex-comandante do clube rubro-negro.
— Não gera tensão enfrentar Dorival porque ele já ganhou um título com o Flamengo. Me gera tensão que o Dorival tenha um time extremamente competitivo. Vi uma parte do jogo contra o Corinthians hoje e realmente foi muito superior (São Paulo). Será uma final muito difícil, uma final na qual, para mim ,é importante disputar pelo Flamengo daqui a um mês -, disse Jorge Sampaoli.
O Flamengo vai encarar o São Paulo na decisão. O time do Morumbi eliminou o rival Corinthians após vitória por 2 a 0 (3 a 2 no agregado). O técnico Dorival Júnior conquistou uma Copa Libertadores da América e venceu a Copa do Brasil do ano passado com o Mais Querido.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou os jogos para os dias 17 e 24 de setembro. Os dois confrontos da decisão serão disputados em domingos, diferentemente dos últimos anos. O Mengão tentará o quinto título, enquanto a equipe paulista buscará o primeiro.
Agora, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20), o Mengão enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.