Vai chorar? Zagueiro do Grêmio reclama de pênalti marcado para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta cobrou o pênalti e marcou o gol da vitória do Flamengo contra o Grêmio


O Flamengo garantiu classificação na final da Copa do Brasil após vencer o Grêmio, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16). O gol do Mais Querido saiu na cobrança de pênalti de Arrascaeta. A marcação da infração deixou os jogadores da equipe gaúcha bem indignados. O zagueiro Bruno Alves reclamou da falta de critério da arbitragem brasileira.

— Em jogos anteriores do Grêmio, aconteceu o mesmo lance e não deram o pênalti. Já hoje, deram o pênalti. Acabaram estragando o jogo. A gente (Grêmio) estava bem, estava criando. Mas a partir do momento que tomou o gol, o time do Flamengo se fechou bem e saiu com a classificação para a final. Eu só queria entender a falta de critério que, para uns é pênalti, para outros, não -, declarou Bruno Alves.


O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


O Flamengo aproveitou o pênalti marcado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado para ampliar a vantagem para cima do Grêmio. Com o 1 a 0 no Maracanã, somando aos 2 a 0 no embate de ida, em Porto Alegre, o Rubro-Negro terminou com 3 x 0 no placar no confronto com a equipe gaúcha.

Com o triunfo conquistado, o Flamengo assegurou vaga na finalíssima da Copa do Brasil. O adversário do Mengo na grande decisão será o São Paulo, que eliminou o Corinthians. Os embates entre o Mais Querido e o time do Morumbi acontecem nos dias 17 e 24 de setembro, ambos no domingo. A ordem dos mandos de campo ainda serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes da grande decisão, porém, o Flamengo tem compromisso pela 20ª rodada do Brasileirão. Neste domingo (20), o Mengo encara o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também