Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
São dias difíceis para Guillermo Varela no Flamengo. Após a notícia da briga com Gerson, na qual o atleta acabou fraturando o nariz, o uruguaio sentiu dores durante o jogo da última quarta-feira (16), e foi substituído ainda no primeiro tempo. Exames foram realizados na manhã desta quinta-feira (17), e foi constatada lesão ligamentar no joelho direito do atleta. Apesar de grave, não houve ruptura do ligamento, e o tratamento será conservador. O tempo de recuperação estimado é de, no mínimo, um mês.
Varela era dúvida para o confronto com o Grêmio, no Maracanã, após ter sofrido fratura no nariz decorrente de uma briga com Gerson no treino da última terça-feira (15). O lateral chegou a utilizar uma máscara protetora durante o aquecimento, para preservar o local. Em exames de imagem realizados nesta quinta (17), foi diagnosticada lesão do ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito.
Varela pôde aproveitar muito pouco a oportunidade como titular, pois, logo no início do primeiro tempo, o atleta sentiu desconforto no joelho e pediu para ser substituído. O jogador deixou o campo visivelmente decepcionado. Com a lesão do uruguaio, Matheuzinho ganhou oportunidade de participar de uma partida oficial após sete meses afastado devido a uma fratura na tíbia da perna esquerda.
Com Matheuzinho em campo, o Flamengo venceu o Grêmio, com gol de pênalti de Arrascaeta, por 1 a 0, e conquistou a vaga para a grande final, contra o São Paulo. O Rubro-Negro agora tem um mês para se preparar para os confrontos dos dias 17 e 24 de setembro, válidos pela decisão da Copa do Brasil. Até a tarde desta quinta-feira (17), a CBF ainda não anunciou a data do sorteio da ordem dos mandos de campo do confronto.
Quando começam as novas regras da FIFA no Brasileirão? A Confederação Brasileira de Futebol…
Primeiro compromisso oficial do Flamengo é contra a Chapecoense O Flamengo volta a campo nesta…
Dois jogos abriram a 19ª rodada do Brasileirão Para quem estava com saudades, o Brasileirão…
José Boto destacou que nomes como Jorge Jesus e Leonardo Jardim fizeram história em outros…
Como está a situação do Flamengo para jogo amistoso contra o Olimpia (PAR)? O…
Multa rescisória de Erick Pulgar diminuiu recentemente O Flamengo negocia com três jogadores nesta janela…