Viciado em decidir! Arrascaeta volta a ser destaque em mais uma classificação do Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Grêmio, no Maracanã


Por: Rodrigo Lima

Arrascaeta é um dos principais jogadores do elenco do Flamengo e, na última quarta-feira (16), o uruguaio reafirmou a importância que tem no time. No Maracanã, o camisa 14 marcou o gol da vitória do Mais Querido sobre o Grêmio, que carimbou a vaga do Mengo à final da Copa do Brasil. Com esse tento, o meio campista voltou a ser decisivo em mais uma classificação do Fla no mata-mata nacional.

Além do jogo contra o Grêmio, Arrascaeta já tinha mostrado o poder de decisão no clássico contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, foi 0 a 0 e, diante disso, as equipes precisavam vencer para avançar às quartas de final. No embate de volta, o camisa 14, de cabeça, abriu o placar para o Flamengo. Já no final da partida, Gabigol deu números finais ao confronto.


O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


Importante frisar que não é só nesta edição que Arrascaeta se mostra decisivo pelo Flamengo na Copa do Brasil. Na temporada 2022, no jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã, o camisa 14 foi o responsável pelos dois gols do Mengo, que resultaram na classificação rubro-negra às quartas da competição. Na finalíssima diante do Corinthians, o Fla acabou se sagrando campeão.

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo vai em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. Nesta edição, a finalíssima será contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro, ambos no domingo, com a ordem dos mandos de campo a serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 2023, o camisa 14 atuou em seis jogos no torneio, marcando dois gols e dando duas assistências.

Antes da decisão da Copa do Brasil, Arrascaeta está à disposição de Jorge Sampaoli para o jogo do Flamengo contra o Coritiba, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida acontece neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, no Paraná. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também