Agustín Rossi fará a estreia na Copa do Brasil
Jorge Sampaoli definiu os 11 titulares para a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, neste domingo (24). Sem entrar em campo no mata-mata nacional, Agustín Rossi fará a estreia justamente na final deste domingo (24), a partir das 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Desta forma, Matheus Cunha e Santos serão opções no banco de reservas.
O treinador do Flamengo fez a mudança após Matheus Cunha sofrer muitas críticas depois do jogo da semana passada, contra o São Paulo, na primeira final da Copa do Brasil. Alguns torcedores consideraram que o arqueiro falhou no lance que terminou em gol de Calleri.
Por isso, Jorge Sampaoli promoveu a estreia de Rossi com a camisa do Flamengo na última quarta-feira (20), contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido pouco exigido, o argentino mostrou segurança na saída de bola e não tomou gol.
Com Rossi em campo, o Flamengo ganha um ‘trunfo’: o argentino teve o simbólico ‘título’ de maior pegador de pênaltis de 2021 e 2022 no mundo, período em que vestiu a camisa do Boca Juniors (ARG). A final da Copa do Brasil pode ser decidida desta forma, caso o Mengão vença por um gol de diferença.
Com o arqueiro, o Flamengo está escalado com: Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaaeta; Bruno Henrique e Pedro. Destaque para a volta do meia uruguaio, recuperado de lesão muscular, que o tirou dos gramados por quase um mês.
O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Rafa Penido fará a narração da partida, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, a grande final terá exibições em: Globo (rede aberta), SporTV (fechado), Premiere (pay per view) e Amazon Prime (streaming).