Flamengo tem 63% de aproveitamento em 2023
Por: Késia Alves
O Flamengo não conseguiu ter uma temporada tão boa quanto esperava. Logo no início do ano, o Mais Querido perdeu quatro títulos e, meses depois, foi eliminado de forma precoce nas oitavas de final da Copa Libertadores. Sendo assim, o Coluna do Fla trouxe os números do Rubro-Negro até o momento.
Na temporada 2023, o Flamengo jogou 58 partidas. Dessas, o Mengo venceu 33, foi derrotado em 14 e soma 11 empates, conquistando aproveitamento de 63%. Além disso, o Rubro-Negro marcou 104 gols e teve as redes balançadas por adversários em 63 ocasiões.
Nos quatro primeiros meses da temporada, o Flamengo perdeu o Campeonato Carioca, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Mundial de clubes. Em agosto, o time da Gávea se despediu da Libertadores após ser derrotado por 3 a 1, pelo Olimpia (PAR), no jogo de volta das oitavas de final do mata-mata continental.
Já na Copa do Brasil, o desempenho do Flamengo foi positivo e o Mais Querido está na grande final. No mata-mata nacional, o Fla jogou oito partidas, nas quais venceu seis, foi derrotado em uma e empatou outra. Além disso, o Mengo marcou 17 gols e teve apenas cinco sofridos.
Por fim, o Campeonato Brasileiro segue como uma ‘incógnita’ para o Flamengo. Isso porque, apesar de ocupar a quarta posição na tabela de classificação, e ter mais 16 rodadas até o fim do torneio, o Fla precisa se esforçar e ‘contar com a sorte’. O Rubro-Negro tem 39 pontos, ou seja, 12 a menos que o líder Botafogo, que possui 51. Nas últimas cinco partidas do Brasileirão, o Mengo tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.
O próximo compromisso do Flamengo, inclusive, será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será diante do Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão do embate, ao vivo, no YouTube.
Motivo dessa gangorra. Absoluta falta de gestão. Amadorismo. Ausência de critérios técnicos e de desempenho.