Alvo do Flamengo brilha, e Uruguai bate Chile nas Eliminatórias; Pulgar joga 90 minutos

Compartilhe com os amigos

De la Cruz fez gol e deu assistência, já Erick Pulgar levou cartão amarelo


Erick Pulgar, volante do Flamengo, foi titular do Chile nesta sexta-feira (08), pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Porém, quem brilhou foi um atleta que quase acertou com o Rubro-Negro neste ano: Nicolás De la Cruz. O Uruguai venceu por 3 a 1, com dois gols e uma assistência do meia. Arturo Vidal descontou para ‘La Roja’. A partida aconteceu no Estádio Centenário de Montevidéu.

De la Cruz abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Após linda jogada do Uruguai, o centroavante Darwin Núñez acionou o meia dentro da área. O atleta do River Plate (ARG) tocou de canhota, cara a cara com o goleiro, para marcar o primeiro.

Já no segundo, aos 47 minutos da primeira etapa, De la Cruz agiu como garçom e deixou Federico Valverde na boa para chutar cruzado e sair para o abraço. Depois do intervalo, aos 26’, após rápido contra-ataque, novamente a dobradinha entre Ñúnez e Nicolás deu certo, e o alvo do Flamengo marcou mais um, garantindo os três pontos para o Uruguai. A Celeste não pôde contar com dois jogadores do Flamengo: Arrascaeta e Varela, entregues ao Departamento Médico. Arturo Vidal, ex-Mengão, descontou aos 28’.

Por muito pouco De la Cruz não virou jogador do Flamengo nesta temporada. Clube e jogador acertaram salários e tempo de contrato, mas o River Plate não quis liberar o atleta, para não reforçar o Rubro-Negro na Copa Libertadores da América. Porém, ambas as equipes foram eliminadas precocemente, nas oitavas de final. No entanto, a diretoria do Fla ainda sonha com o meia para 2024.

ERICK PULGAR SOFRE COM DE LA CRUZ

Com o Chile totalmente dominado pelo Uruguai, Erick Pulgar pouco pôde fazer para parar o ataque celeste. O jogador do Flamengo até levou um cartão amarelo, ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, após carrinho por trás justamente em Nicolás De la Cruz.

Erick Pulgar volta a campo com o Chile na próxima terça-feira (12), contra a Colômbia, em casa. A bola rola às 22h30 (horário de Brasília), em Santiago. Como o jogo acabará apenas nas primeiras horas da quarta-feira (13), a tendência é que o volante não atue diante do Athletico-PR, justamente no dia 13/09, em Cariacica, no Espírito Santo. O duelo é válido pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *