Depois de lesão grave em janeiro, Gabriel Noga voltou a calçar chuteiras
Fora dos campos desde o dia 24 de janeiro deste ano, o zagueiro Gabriel Noga deu um passo para a volta aos gramados. O defensor publicou nas redes sociais uma foto com chuteiras, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, e sinalizou que deu mais um passo para retornar ao dia a dia do Flamengo com os companheiros.
Gabriel Noga se machucou ainda no Campeonato Carioca, contra o Bangu, em empate em 1 a 1. O jogador, que iniciou o duelo no banco de reservas, entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Rodrigo Caio. Logo aos 16’, o garoto do Ninho se lesionou gravemente no joelho. Os exames apontaram problema multiligamentar.
Nas redes sociais, Gabriel Noga publicou foto ao lado do lateral direito Santiago Ocampos. O paraguaio sofreu a mesma lesão do zagueiro, mas em outubro do ano passado. A dupla de 21 anos espera estar à disposição o mais breve possível, mas o retorno segue sem previsão. Na postagem, o brasileiro escreveu: “mi hermano (meu irmão)”.
VEJA PUBLICAÇÃO DE NOGA:
Mi hermano ❤️? @Santiocampos21 pic.twitter.com/f5g3tlMU1D
— Gabriel Noga (@GabrielNoga02) September 5, 2023
Noga tem apenas dois jogos na temporada. Atuou por 90 minutos no primeiro jogo do time no ano, na vitória sobre o Audax, e a participação ‘relâmpago’ contra o Bangu, ambos pelo Campeonato Carioca. No total, desde 2020, foram 16 embates pela equipe profissional do Flamengo, além de dois empréstimos no período, para Atlético-GO e Bahia.
Caso o garoto do Ninho consiga voltar a ser relacionado ainda neste ano, disputará posição com Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Pablo, Rodrigo Caio e Cleiton. Este último, inclusive, jogará nesta quinta-feira (07), pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Palmeiras. A partida acontece às 11h (horário de Brasília), no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O Coluna do Fla transmite a final, ao vivo, no YouTube.