Flamengo vive a expectativa para a volta de Arrascaeta no domingo (24)
Desde a lesão de Arrascaeta, o Flamengo ‘perdeu o rumo’ na temporada. Nesta quarta-feira (20), ainda sem o craque uruguaio, o Rubro-Negro teve pouca criatividade e não conseguiu balançar as redes do Goiás, em empate 0 a 0 pelo Brasileirão. Jorge Sampaoli espera contar com a volta do camisa 14 na grande final da Copa do Brasil, no domingo (24), diante do São Paulo.
“O time sente a falta do Arrascaeta, sem dúvidas. Amanhã (quinta) vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo (24), quanto tempo poderá fazer. Nós temos sempre a ilusão (esperança) que um jogador desse perfil, dessa capacidade, esteja no jogo”, disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Arrascaeta machucou o músculo da coxa no dia 26 de agosto, contra o Internacional, no Maracanã. Desde então, o Flamengo entrou em campo mais quatro vezes, com uma vitória (Botafogo), duas derrotas (Athletico-PR e São Paulo) e um empate (Goiás). Nos duelos em que não venceu, o Rubro-Negro nem conseguiu balançar as redes.
Com a expectativa de contar com Arrascaeta, e também Luiz Araújo – que teve a mesma lesão do uruguaio -, Jorge Sampaoli comandará treinamento na manhã desta quinta-feira (21), no Ninho do Urubu, às 10h (horário de Brasília). O Flamengo terá atividades no CT na sexta (22) e no sábado (23), quando embarcará para São Paulo.
A bola rola para São Paulo x Flamengo às 16h (horário de Brasília) do domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Como perdeu no Maracanã por 1 a 0, o Fla precisa ganhar por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Se vencer por um, o confronto vai para os pênaltis. O Coluna do Fla transmite a final, ao vivo, no YouTube.