Flamengo recebe o Athletico-PR no dia 13 de setembro
O Flamengo enfrenta o Botafogo, logo mais, às 21h (horário de Brasília) deste sábado (02), pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência da competição, o Mais Querido encara o Athletico-PR, em Cariacica, no dia 13 de setembro. O time paranaense terá dois desfalques importantes para o embate com o Mengão: o atacante Vitor Roque e o volante Fernandinho.
No empate em 1 a 1 entre Athletico-PR e Atlético-MG, neste sábado (02), Vitor Roque recebeu o terceiro amarelo e Fernandinho foi expulso. Ambos os jogadores irão cumprir suspensão contra o Flamengo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O atacante foi advertido após entrada no zagueiro Bruno Fuchs. Já o volante atingiu o rosto de Saraiva com a mão, deu ‘chilique’ contra a arbitragem e recebeu o segundo cartão.
Fernandinho é titular absoluto e capitão do time. Já Vitor Roque é um dos destaques do Athletico-PR no ano. O atacante está vendido para o Barcelona (ESP), em negociação que pode chega a R$ 236 milhões. O jovem de 18 anos tem 11 gols no Campeonato Brasileiro, vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Tiquinho Soares, do Botafogo, que anotou 13.
O líder do ranking, inclusive, está relacionado para enfrentar o Flamengo neste sábado (02), recuperado de estiramento no ligamento colateral medial do joelho. Tiquinho Soares, no entanto, não é presença garantida no time titular, por conta da falta de ritmo de jogo – não atua desde o dia 06 de agosto. Caso o artilheiro não seja escolhido entre os 11 titulares, Diego Costa é o favorito para ser o centroavante no clássico.
A bola rola para Botafogo x Flamengo às 21h (horário de Brasília) deste sábado (02), no Estádio Nilton Santos. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, SporTV (canal fechado) e Premiere (pay per view) mostram o embate. Já o confronto de rubro-negros está marcado para o retorno da competição após a pausa para a Data FIFA, no dia 13 de setembro, em Cariacica, por conta do fechamento do Maracanã para reforma do gramado.