Santos se tornou terceira opção no Flamengo de Jorge Sampaoli
Titular absoluto do Flamengo na temporada passada, o goleiro Santos praticamente não ‘deu as caras’ no time rubro-negro após a chegada de Jorge Sampaoli. Com Matheus Cunha assumindo o posto de principal arqueiro da equipe, o camisa 1 está próximo de completar quatro meses sem atuar.
O experiente goleiro enfrenta uma situação bastante delicada no Flamengo. Praticamente excluído dos planos de Jorge Sampaoli, Santos não entra em campo desde 21 de maio. À ocasião, na vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 sobre o Corinthians, o camisa 1 atuou os 90 minutos da partida, quando Matheus Cunha se recuperava de lesão.
Em 2022, o Flamengo conquistou o título da Copa Libertadores da América e também da Copa do Brasil, sob o comando de Dorival Júnior, com Santos atuando como titular no gol. Com a chegada de Vítor Pereira, o camisa 1 continuou a ser o primeiro goleiro. Todavia, com Jorge Sampaoli tudo mudou.
Na temporada 2023, Santos soma 24 jogos – 2.141 minutos em campo. Desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando do Flamengo, em abril, o goleiro atuou em apenas nove ocasiões, sendo oito delas como titular.
Vale frisar que, além de Matheus Cunha, Santos ganhou mais um concorrente. Isso porque, Agustín Rossi foi contratado pelo Flamengo e aguarda uma oportunidade de estrear. O argentino, inclusive, tem treinado bem e vive expectativa de estar em campo no próximo compromisso do Rubro-Negro na temporada.
Devido a paralização para a Data FIFA, o Flamengo volta aos gramados na quarta-feira (13), diante do Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Como de costume, o Coluna do Fla exibe o embate, ao vivo, no YouTube.
Ele é muito fraco, não passa segurança a zaga, não sei como foi titular do Atlético Paranaense…