Comentarista aponta escalação ideal para Flamengo ser campeão da Copa do Brasil; veja

Compartilhe com os amigos

Projeção tem esquema tático baseado no 4-2-2-2


A escalação do Flamengo é incógnita para a final da Copa do Brasil deste domingo (24). Jorge Sampaoli fez mistério no último treino e não deu indícios do time que vai campo no segundo jogo da decisão contra o São Paulo. Por outro lado, o comentarista Petit revelou o que seria o ‘time ideal’ do Rubro-Negro para buscar o pentacampeonato no Morumbi.

— A reta-guarda é unanimidade, só entra o goleiro Rossi por conta das falhas do Matheus Cunha: Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas […] No meio de campo, o Erick Pulgar é o volante mais completo do time. Eu entraria com Erick Pulgar e Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro e Bruno Henrique e Gabigol […] Bruno Henrique também faz o centroavante, logo não começaria com o Pedro, deixaria o camisa 9 como opção para o segundo tempo […] Aposto muito no entrosamento da dupla Bruno Henrique e Gabigol — destrinchou Petit, no ‘Resenha Pré-Jogo’ do Coluna do Fla do último sábado (23).

ASSISTA AO TRECHO

Como analisado pelo comentarista, a escalação do Flamengo teria: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Ou seja, Petit colocaria em campo uma equipe montada no 4-2-2-2 para reverter o placar na final da Copa do Brasil.

Ainda durante o programa do Coluna do Fla, Petit pontuou que a dupla Bruno Henrique e Gabigol tem uma “sintonia diferente” e que os dois, juntos, crescem em decisões. Dessa forma, o comentarista optaria em deixar Pedro no banco de reservas, como uma boa opção para o segundo tempo, caso o Flamengo precisasse de usar bolas aéreas.

Flamengo e São Paulo se enfrentam pela segunda e decisiva vez na final da Copa do Brasil às 16h (horário de Brasília) deste domingo (24). O embate no Morumbi tem transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, com participação do comentarista Petit. O Fla, vale lembrar, precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto ou de um triunfo simples para levar aos pênaltis. Os paulistas jogam pelo empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mais uma viúva do Gabriel!!!

  • Tudo certo. Só não vejo sentido em escalar o cantor de cabaré. Ele arrebentava em finais quando estava em boa fase. A fase é péssima, não tem sentido nenhum escalar esse ex jogador. Se for pra escalar pelo passado, chama o Zico, Pet, Nunes…

  • A MINHA ESCALAÇÃO SERIA: GOLEIRO: Matheus Cunha; ZAGA: Fabrício Bruno e Leo Pereira; LATERAIS: Wesley e Airton Lucas; MEIA: Arrascaeta; VOLANTES: Gerson e Erick Pulgar; ATAQUE: Bruno Henrique e Luiz Araújo, Pedro e/ou Gabigol !!!

  • Essa escalação é a melhor,o Thiago maia só jogava quando tinha o João Gomes, não acerta nada,pra próxima temporada o Flamengo precisa urgente de um volante pra jogar com o chileno