Everton Ribeiro e Flamengo devem alinhar renovação contratual após finais da Copa do Brasil
A temporada 2023 foi bem diferente do que a torcida do Flamengo sonhou. Em meio às frustrações, o torcedor rubro-negro acompanha o desenrolar de alguns situações nos bastidores do clube, como a renovação de contrato do Fla com Everton Ribeiro.
Apesar de ainda não terem iniciados as conversas pela renovação contratual, Flamengo e Everton Ribeiro entendem que a situação vai ser resolvida sem maiores dificuldades. Além da vontade do jogador em permanecer no clube, outros dois fatores primordiais pesam para que o meia siga vestindo o Manto Sagrado.
DOIS FATORES PRIMORDIAIS
Um dos pontos principais para a renovação de Everton Ribeiro e Flamengo é a identificação do jogador com o clube. Do atual elenco, o camisa 7, além de capitão, é o atleta com mais tempo de casa. O meia está no Fla desde 2017 e coleciona 11 títulos vestindo o Manto Sagrado.
O segundo ponto é de cunho pessoal. Além da família do jogador estar totalmente adaptada ao Rio de Janeiro, os dois filhos de Everton Ribeiro são torcedores assumidos do Flamengo. Principalmente o mais novo, Antônio, chamado carinhosamente de ‘Totói’. O mini rubro-negro, inclusive, foi apelidado de ‘BabyMengo’ pela torcida justamente pelas inúmeras demonstrações de amor pelo Fla.
Com duas situações pesando ainda mais para a permanência de Everton Ribeiro no Flamengo, as partes devem iniciar as tratativas pela renovação contratual do meia logo após as finais da Copa do Brasil. No momento, tanto o jogador quanto o clube estão focados na decisão que se aproxima e acontece no dia 17 de setembro, contra o São Paulo, no Maracanã.