Matheus Gonçalves e Kauã participaram da campanha do Flamengo na competição
Mesmo perdendo jogadores importantes ao longo da campanha, o Flamengo sub-20 conquistou o título do Brasileirão da categoria nesta quinta-feira (07). O Rubro-Negro bateu o Palmeiras, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Dois atletas que deixaram o clube durante o torneio celebraram o bicampeonato do Fla: Matheus Gonçalves e Kauã Santos.
Hoje emprestado ao Red Bull Bragantino, Matheus Gonçalves publicou no Instagram: “Amo vocês! Parabéns!”. O meia participou das vitórias contra o Botafogo e Red Bull Bragantino, em março. Contra a equipe paulista, o jogador até marcou um dos gols do duelo que terminou 4 a 3. No entanto, o garoto pouco atuou no time sub-20 por estar integrado no elenco profissional de Vítor Pereira e depois de Jorge Sampaoli ao longo do ano.
Já Kauã Santos foi titular em praticamente toda a campanha, da estreia até a semifinal, mas perdeu a grande decisão por ter sido negociado para o Eintracht Frankfurt (ALE) no fim de agosto. O goleiro compartilhou uma publicação da página oficial do Flamengo celebrando o título e publicou quatro corações (dois vermelhos e dois pretos) nos stories. No Brasileirão Sub-20, o arqueiro participou de 12 jogos, com nove vitórias e três derrotas.
SITUAÇÕES DISTINTAS
Matheus Gonçalves ainda tem vínculo com o Flamengo. O meia foi emprestado ao Red Bull Bragantino até o fim do ano. No time paulista, o garoto do Ninho tem cinco jogos, todos entrando no segundo tempo. Ainda não marcou gol e deu uma assistência, no dia 27 de agosto, em vitória de 2 a 0 sobre o Cuiabá.
Por outro lado, Kauã Santos foi vendido ao Eintracht Frankfurt (ALE) por 1,6 milhão de euros (R$ 8,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos. O goleiro ainda não foi relacionado para a equipe de cima e tem feito partidas pelo time sub-19 na Alemanha.