Sem fazer gols há três jogos, o Flamengo precisará balançar as redes pelo menos duas vezes no domingo (24), contra o São Paulo, para ficar com o título da Copa do Brasil. Nesta quarta (20), um time conseguiu o feito: o Fortaleza. O time cearense bateu a equipe de Dorival Júnior, por 2 a 1, em pleno Morumbi, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro.
Dispensado por Jorge Sampaoli, Marinho teve participação nos dois gols dos visitantes. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o ex-Flamengo tocou de calcanhar para Pochettino, que lançou na área e José Welison marcou de cabeça. Na etapa final, o ponta direita foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Lucero bateu, aos oito da etapa complementar, e ampliou. Jamez Rodríguez descontou para o São Paulo.
JAMES PERDE OUTRO PÊNALTI
Caso o Flamengo vença o São Paulo por um gol de diferença, no domingo (24), a disputa irá à cobrança de pênaltis. Na derrota para o Fortaleza, o técnico Dorival Júnior deve ter colocado em mente que não irá escolher o colombiano James Rodríguez. O meia perdeu um no primeiro tempo, o segundo com a camisa do São Paulo. Antes, o canhoto desperdiçou a batida diante da LDU (EQU), que culminou a eliminação do time do Morumbi, em casa.
TIME 100% RESERVA
Diferentemente do Flamengo, que escalou alguns titulares nesta quarta-feira (20), contra o Goiás, Dorival Júnior optou por colocar o time completamente reserva diante do Fortaleza. Dos 11 jogadores que atuaram no Maracanã, no domingo (17), nenhum foi escalado na partida do Morumbi.
Para título de comparação, Jorge Sampaoli mandou a campo contra o Goiás seis atletas que disputaram a primeira partida da final da Copa do Brasil. Foram eles: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson, Victor Hugo, Bruno Henrique e Pedro. Importante ressaltar que outros atletas considerados titulares, como Gabigol e Wesley (suspensos), e Léo Pereira e Erick Pulgar (poupados) não foram a Goiânia.
Focado na Copa do Brasil, o Flamengo viaja no sábado (23) para a capital paulista. No domingo (24), o Mais Querido tentará o pentacampeonato da Copa do Brasil. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Ver comentários
Só esqueceram de comentar q o Fortaleza tem um bom técnico, é organizado e motivado, tudo q o Flamengo nao tem. Técnico fraco, metade dos jogadores acomodados, outra metade faz corpo mole pra derrubar o técnico.
Dai vem outro, aquela historinha de inicio de trabalhp e assim vai....um bando