Com as trocas de treinadores a cada ano, o Flamengo praticamente começa do zero na construção da comissão técnica, já que cada profissional chega ao clube com a equipe de confiança. Após a iminente saída de Jorge Sampaoli, o Mais Querido estuda implementar, a partir de 2024, um grupo permanente.
Jorge Sampaoli chegou com uma comissão técnica de seis integrantes: um coordenador, dois preparadores físicos, dois auxiliares e um analista de desempenho. Ou seja, com a demissão do treinador, o grupo todo será desligado, e o Flamengo terá de repor os cargos livres. Por isso, o clube estuda implantar uma equipe fixa. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Apesar da iminente saída, Jorge Sampaoli e os ‘homens de confiança’ são esperados no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, nesta terça-feira (25) à tarde, quando o elenco se reapresenta. O argentino só não comandará a atividade caso a diretoria do Flamengo consiga fechar com o nome do novo técnico antes da movimentação. Neste instante, Tite é o favorito para assumir o comando rubro-negro.
Ainda sem saber quem será o técnico, o Flamengo inicia a preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Mengo encara o Bahia, de Rogério Ceni, pela 25a rodada. As duas equipes vivem momentos distintos na tabela. Enquanto o Fla briga por uma vaga na Libertadores, os baianos estão na zona de rebaixamento.
Flamengo x Bahia, no Maracanã, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o Premiere mostra o jogo, no pay per view. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), mas a equipe mais rubro-negra da internet estará ao vivo bem antes, no melhor pré-jogo, e também todos os detalhes após o duelo.
Ver comentários
Tite é um treinador ultrapassado e preguiçoso, não estuda mais pq acha que sabe tudo. Teve os melhores brasileiros do mundo na mão e foi um fiasco. Essa diretoria medíocre quer arruinar o Flamengo de vez!