Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo e ficou com o vice da Copa do Brasil
O Flamengo entrou em campo neste domingo (24), quando reencontrou o São Paulo, pelo jogo de volta das finais da Copa do Brasil. No Estádio do Morumbi, o time comandado por Jorge Sampaoli ficou no empate em 1 a 1 com o rival paulista e pagou o preço pela derrota de 1 a 0 no Maracanã, na ida. Com o revés de 2 a 1 no agregado, o Rubro-Negro foi vice-campeão do torneio nacional de mata-mata.
O JOGO
O primeiro lance de perigo do Flamengo no jogo foi assim que a bola rolou. Gerson ganhou de Arboleda no alto, deu assistência para Pedro, que invadiu a área do São Paulo, finalizou sem ângulo e Rafael fez boa defesa. A bola ainda tocou no pé do camisa 9 e saiu.
Aos nove minutos do primeiro tempo, Lucas levantou a bola na segunda trave, Rodrigo Nestor tentou ajeitar para o meio da área, mas o goleiro Rossi defendeu sem sustos para o Flamengo. Seguiu udo igual em 0 a 0 no Morumbi.
Com 18 minutos, o Flamengo fez bela jogada trabalhada. No lance, Ayrton Lucas achou grande bola para Gerson, que cortou Beraldo dentro da área e finalizou. Rafael fez importante defesa com o pé, livrando o São Paulo da melhor chance da partida até o momento.
Na sequência, tentando responder ao bom ataque do Flamengo, Caio Paulista aproveitou o desarme em Arrascaeta e cruzou para Calleri. Rossi saiu mal do gol, mas o centroavante não conseguiu desviar e a bola passou pela área.
Aos 37 minutos, o São Paulo começou a pressionar o Flamengo. Rafinha cruzou, Erick Pulgar não conseguiu afastar, e Lucas mandou um voleio perigoso. A bola, no entanto, saiu à direita da meta de Rossi. Com 38′, Alisson cruzou da esquerda, Léo Pereira furou a bola, Calleri não seguiu na jogada e perdeu grande chance, dando tiro de meta para o Fla.
Ainda com 40 minutos da primeira etapa, Pedro recebeu com espaço de longa distância e finalizou buscando o ângulo esquerdo de Rafael, mas a bola passou por cima. A essa altura, Flamengo e São Paulo passaram a empatar em finalizações na partida.
Com 43 minutos do primeiro tempo, o que a torcida do Flamengo aguardava aconteceu! Bruno Henrique abriu o placar! Pedro deu o passe para Pulgar, que finalizou cruzado. Rafael tocou na bola, que acertou a trave e voltou no joelho do camisa 27. O atacante mandou para o fundo das redes no Morumbi: 1 a 1 no placar agregado da decisão.
Aos 45 minutos, quase que o Flamengo fez o segundo gol. Bruno Henrique foi mais esperto que Rafinha, roubou a bola e cruzou buscando Pedro. Rafael dividiu a bola, e Pablo Maia afastou o perigo da área do São Paulo. Já nos acréscimos, o São Paulo empatou o placar do segundo jogo da decisão.
Wellington Rato levantou a bola na área, Rossi afastou de soco, e o camisa 11 pegou em cheio com o pé esquerdo, de primeira, em chute cruzado, sem chances para o goleiro do Flamengo. Com isso, a partida ficou empatada em 1 a 1 no Morumbi, e o Tricolor voltou a ficar em vantagem no agregado.
Precisando de vitória, o Flamengo voltou com tudo do intervalo. Wesley disparou na ponta direita, cruzou na área e Rafael tira de soco. Fabrício Bruno pegou de primeira na entrada da área e a bola saiu perto da trave direita do São Paulo, afastando o perigo do Fla.
Aos oito minutos do segundo tempo, o Flamengo cobrou escanteio curto, até Arrascaeta cruzar com mais ângulo para Pedro. O cabeceio do camisa 9 acabou saindo por cima da meta de Rafael. Com 23′, Arrascaeta cruzou na segunda trave, Léo Pereira chegou nas costas da marcação e finalizou de primeira. O zagueiro não pegou em cheio e mandou para fora a chance do Fla.
Com 41 minutos da segunda etapa, Lucas Moura fez jogada individual, entregou para Luciano livre, cara a cara com Rossi, mas o camisa 10 pegou de primeira e mandou para fora. Com nove de acréscimos, o Flamengo viu aumentar a dificuldade em correr atrás do resultado e, com o placar agregado de 2 a 1, o São Paulo se tornou campeão da Copa do Brasil.
Agora, o Flamengo só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. No próximo sábado (30), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Bahia, pela 25ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. A partida acontece a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
SÃO PAULO x FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – Final (Jogo 2)
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo)
Data: 24 de setembro de 2023 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo, Caio Paulista, Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, Rodrigo Nestor, Lucas Moura, Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Foda-se. Dispensaro Renato, Dorival. Foda-se 1000 vezes . O sampoile sempre vem carregado de incompetência em sua bagagem. Seja na espanha , no Brasil e França. Todos os times amargaram muitas derrotas. Agora saiu do G4 e não vai se classificar para comebol. Muita incompetência dos dirigentes . Flamengo precisa se tornar S.A
ADMINISTRAÇÃO ATRAPALHADA, DESORGANIZADA, INCOMPETENTE, OMISSA, AMADORA, RESULTA EM TIME MEDÍOCRE !!!
A culpa não é só do Sampaoli (apenas um idiota perdedor). A maior culpa fica com este VAIDOSO FILHO DE UMA PUTA, do MARCOS BRAZ, Gabigol (esta libélula encantada que não chega junto como um jogador macho mesmo), Ayrton Lucas (jogador que perde todas), Éverton Ribeiro (lento, previsível e prendedor de bolas – o oposto do Ganso), Léo Pereira (fraco, lento e se acha jogador para ir ao ataque e fazer lançamentos – tudo de baixa qualidade), Pedro (UM POSTE!)….
Para finalizar, Wesley. Um jogador bem abaixo do DISPENSADO Rodinei. Wesley escorrega, chega atrasado, confia em que a bola já está perdida pelo adversário… ou seja, totalmente imaturo, assim como Matheuzinho.
É isso que este FDP do M. Braz arrumou para a Nação.
time vagabundo , o que qualquer um nunca conseguiu, fica simples contra estes mercenários
Resultado esperado, técnico incompetente, e jogadores sem vontade vivendo do passado com diretoria refém.
Não ganhou nada esse ano, e pode ficar fora da libertadores do ano que vem.
Parabéns ao Dorival Junior esse titulo foi um tapa na cara dessa diretoria imbecil.
Oh Barletta, você esqueceu de indicar quem foi o “CULPADO” da dispensa do Dorival e quem trouxe o perdedor Sampaoli e o INÚTIL Vítor Pereira….
Se Marcos Braz continuar no Mengão iremos amargar perdas. Estre INCOMPETENTE tem que sair do CRF.
Landim, que pode estar levando muita grana por fora, tem acobertado este BABACA e INÚTIL.
Se Landim estiver fazendo isso, tem que ser preso e escorraçado pela Nação.
O Morsa mordedor de virilha e lambedor de ENTRE-VIRILHAS tem que responder porque perdeu todos os 6 títulos que o Mengão poderia conquistar.
Esta merda tem que ser preso.
Não consigo entender porque acham que o perdedor de bolas e cai-cai número 1 do Mengão, esta porra do Gérson, ainda é consederado jogador indiscutível para o Diniz.
Dá passe errado (ele errou o primeiro passe que originou o gol do São Paulo) e sampre reclama que houve falta em seus lances.
FORA GÉRSON CAI CAI!
Vocês descontando sua raiva no SãoPauoli quando na verdade tinha que invadir as redes e pedir impeachment do Landim do Flamengo.
Eu estava achando que estava ficando ou doido ou então vendo coisa diferente de todos, o Gerson para mim é o verdadeiro enceradeira igual ao Diego Ribas… também não entendi a convocação..
Parabéns, Airton Lucas, você contribuiu significativamente com os dois gols do São Paulo, no Maracanã e no Morumbi !!!
Sampaoli já era, o ano com chances de titulo acabou hoje.. porém colocar só na conta de Sampaoli é demais, Marcos Bras e alguns jogadores do flamengo medalhoes tem que sumir do flamengo… Reformulação pra já….
Gerson está jogando pra KRL e por isto, merece a convocação. Já o Beijinho, há alguns meses também foi convocado e no início do ano (juntamente com o Pedro) estava voando em campo. Obviamente, o estilo de jogo acaba impactando muito a performance do atleta em relação a posição e neste aspecto fica difícil decidir: manter o Gerson na direita (onde estava jogando muito bem) ou botá-lo no meio para a entrada de Luis Araújo? O mesmo se dá no lado esquerdo, onde a escalação do Bruno Henrique acaba tirando a possibilidade do Beijinho explorar o corredor e se posicionar o BH mais no meio, perdemos a possibilidade de explorar a sua explosão e velocidade. Complicado, montar uma escalação que tire proveito das características e qualidades dos jogadores que temos no elenco. Isto se dá simplesmente por um motivo: NÃO HÁ PLANEJAMENTO no que concerne a contratações e escolhas! Por isto, continuo dizendo: A DIRETORIA É INCOMPETENTE!!!