Flamengo precisa decidir situação de treinador e se recuperar no Brasileirão
O casamento entre Flamengo e Jorge Sampaoli está prestes a chegar ao fim e, com isso, o argentino está com os dias contados no Rubro-Negro. Em meio ao imbróglio desta semana nos bastidores da Gávea, o elenco do Fla precisa focar as atenções em um ‘desafio’ que terá dentro de campo, além de resolver as pendências fora dele.
Enquanto a diretoria trabalha para acertar os detalhes da demissão de Sampaoli e definir a chegada de um novo treinador ao Rubro-Negro, os jogadores do Flamengo se preparam para o compromisso importante que terão pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Fla enfrenta o Bahia, no sábado (30), pela 25ª rodada do torneio nacional de pontos corridos.
Vale ressaltar que, após ser eliminado nas oitavas de final da Libertadores e ter perdido o título da Copa do Brasil, o Flamengo tem apenas o Campeonato Brasileiro para focar. No entanto, a vida do Rubro-Negro no torneio não é nada fácil, já que ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação, e precisa correr atrás de bons resultados para conseguir uma vaga direta na Libertadores 2024.
Os treinos no CT do Ninho do Urubu ainda estão sendo comandados por Jorge Sampaoli. Apesar da demissão já estar decidida, a oficialização da saída do treinador ocorrerá apenas quando o substituto estiver bem encaminhado e a situação da multa contratual for resolvida. O argentino, importante lembrar, deseja receber o valor de forma integral, enquanto o Flamengo quer pagar de forma parcelada.
Sendo assim, o Flamengo espera resolver as pendências no comando do time e buscar os três pontos diante do Bahia, às 16h (horário de Brasília) do próximo sábado (30). A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.