Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã no próximo domingo (17)
A situação do gramado do Maracanã tem dado o que falar desde o jogo do Vasco contra o Atlético-MG, no dia 20 de agosto. No momento, o estádio está fechado para tratar do campo, o que parece ter dado certo antes da reabertura no jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, o gramado do Maracanã está respondendo bem ao manejo feito durante o período de paralisação, que começou no dia 27 de agosto. Neste período, o principal ganho para o campo do estádio foi descanso.
Além disso, na programação diária de cuidados do gramado do Maracanã, que dependeu das variantes climáticas no Rio de Janeiro, foram realizados vários procedimentos técnicos no campo. Cortes helicoidais, descompactação, adubação, pulverização foliar, hormônio nas linhas e irrigação foram algumas das intervenções feitas.
Em meio à paralisação do Maracanã, os responsáveis pelo estádio acreditam que o terreno estará em boas condições para receber o duelo entre Flamengo e São Paulo, no próximo domingo (17), quando o local será reaberto. A partida, válida pela ida das finais da Copa do Brasil, acontece às 16h (horário de Brasília).
Importante frisar que a ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é assumir o Maracanã três dias antes da final da Copa do Brasil. Desse modo, a tendência é de que a entidade analise as condições do gramado a partir de quinta-feira (14).
Só podia levar o nome casa grande kkkkk. O gramado está respondendo, saiu do CTI hahahha.