Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim mantêm contato direto com Jorge Sampaoli
Em meio ao momento conturbado do Flamengo, algumas medidas estão sendo tomadas nos bastidores. Presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim tem sido presença frequente no CT Ninho do Urubu. O intuito do mandatário é buscar um diagnóstico do departamento de futebol, para que possíveis mudanças venham a ocorrer até o fim de 2023.
De acordo com informações do ‘O Globo’, o presidente ‘tomou às rédeas’ do departamento de futebol e vem realizando uma análise do elenco. Inclusive, Jorge Sampaoli trabalha como uma espécie de ‘auxiliar’ de Landim. Vale frisar que normalmente essas questões passam primeiro pelo vice de futebol, Marcos Braz, e pelo diretor Bruno Spindel, que fazem o intermédio. Porém, com o técnico argentino a ligação é direta.
Rodolfo Landim voltou os olhares com mais precisão aos treinos e jogos. Com isso, além da interação com Sampaoli, o mandatário também está buscando contato frequente com os atletas para compreender melhor o ambiente, antes de possíveis mudanças.
Ainda segundo ‘O Globo’, o principal desafio do dirigente é entender como efetuar mudanças em um elenco com alguns contratos extensos. Com estes ‘empecilhos’, a saída é focar nos vínculos que se encerram no final da temporada, que são os casos analisados com prioridade. Sendo assim, jogadores como Rodrigo Caio e Filipe Luís devem encerrar a passagem vitoriosa pelo Rubro-Negro ao final do ano.
Já Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol, por outro lado, são jogadores aos quais a diretoria do Flamengo não pretende abrir mão. Dos citados, o atacante Gabriel Barbosa é o único com vínculo até a próxima temporada, o que dá mais tempo para tratativas. Os outros dois, no entanto, terão as situações debatidas, com o intuito de uma extensão de contrato por pelo menos mais um ano.
Existe também casos no elenco como o do atacante Cebolinha e dos zagueiros Pablo e David Luiz, onde a diretoria tenta resolver. Isso porque, os jogadores custaram um alto investimento aos cofres do Flamengo, mas vivem momento de baixa no time. Outro defensor que gera dúvida é Fabrício Bruno, já que o atleta exige uma valorização salarial para permanecer na Gávea.
Em meio aos bastidores agitados, a equipe de Jorge Sampaoli realizou mais um dia de treinamento nesta quinta-feira (07), visando o próximo compromisso. Na quarta-feira (13), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, em Cariacica, no Espirito Santo, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília), e contará com transmissão no YouTube do Coluna do Fla.