Flamengo pretende mandar em Brasília jogos contra Vasco e Santos
Por: Guilherme Silva e Mônica Alves
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim se reuniu, na última terça-feira (12), com representantes do Consórcio que administra o estádio Mané Garrincha em Brasília. Dentre os assuntos tratados, o mandatário discutiu a possibilidade de realizar o clássico do Rubro-Negro contra o Vasco, no dia 22 de outubro, no Distrito Federal.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, além do clássico contra o Vasco, Flamengo x Santos também pode ser disputado na capital federal. O Rubro-Negro, inclusive, através da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), já solicitou a mudança do jogo para Brasília. Agora, o clube carioca aguarda aval da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
O clássico diante do Vasco será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e irá acontecer em 22 de outubro. A partida terá o Rubro-Negro como mandante, já que o Vasco foi o ‘dono da casa’ no duelo do primeiro turno, quando o Mais Querido goleou por 4 a 1, no Maracanã.
Já o embate contra o Santos está previsto para acontecer no dia 01 de novembro, pela 31ª rodada do Brasileirão. O clube paulista, inclusive, se mostrou favorável com a realização do jogo em Brasília, ou seja, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar a mudança em breve.
A causa da transferência dos jogos é a exigência da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para resguardo e tratamento do gramado do Maracanã 30 dias antes da final da Copa Libertadores da América. A decisão acontecerá no dia 04 de novembro, no ‘Templo Sagrado’.