Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A presença de Marcos Braz no cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo é bancada a ‘ferro e fogo’ pelo presidente Rodolfo Landim. Um dos motivos para o mandatário reforçar o poder do dirigente nos bastidores é a relação com as torcidas organizadas do Rubro-Negro.
Braz é figura presente da diretoria em assuntos relacionados a grupo de torcedores no dia a dia. É justamente esse laço estreito entre o vice-presidente e as organizadas do Flamengo, fazendo com que o dirigente seja protegido por Rodolfo Landim no departamento de futebol do clube. A influência de Marcos Braz em também conseguir amenizar protestos dessa turma é levada em consideração. Informações divulgadas inicialmente pelo jornal O Dia.
Em diversas ocasiões, Landim externou a ideia de que Braz seguirá no departamento de futebol até o fim do mandato, em dezembro de 2024. Outro ponto que também deixa o presidente com uma ‘pulga atrás da orelha’ quando o assunto é a saída do dirigente é a articulação política. Uma possível demissão do vice-presidente poderia desencadear o fortalecimento de alguma ala opositora ao atual mandatário.
A medida em que os bastidores do Flamengo são repletos de turbulência, o elenco do Fla encara o Botafogo neste sábado (02), pela 22ª rodada do Brasileirão. O embate começa às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos, e o Coluna do Fla transmite o clássico AO VIVO, no YouTube.
Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…
Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…
Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…
Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…
Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…
Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…
Ver comentários
O BRAZ deu um golpe branco no Flamengo. O LANDIM não passa de uma rainha da Inglaterra. Então vamos ter que continuar a aturar essa gestão ineficiente, amadora, incompetente. O BRAZ não entende do traçado, mas exige continuar a dar as cartas na Diretoria de Futebol. Ele conseguiu com politicagem, manipular o Conselho e as organizadas e amarrou a gestão LANDIM. Essa gente que está com o BRAZ não olha os interesses do clube, mas apenas os seus próprios. O FluminenC acaba de escancarar essa incompetência. Segue a frente do Flamengo com 25% de nosso investimento, sem craques, sem europeus do Tio Bertô e sem técnicos caros e despreparados. FORA BRAZ.
O Braz não tem o cargo ameaçado pq o Sampaoli foi contratação do Landim, e ninguém achava que poderia dar errado depois do desastre que foi o Vitor Pereira.
Os jogadores é que estão fritando um treinador após o outro. O que eles querem mesmo é um treinador que não seja apenas um motivador, que jogue com dois atacantes e que não fique mudando de formação toda hora, assim Pedro, Gabigol e Bruno Henrique teriam mais minutagens juntos.