Possível interesse do Orlando City (EUA) em Tite repercutiu na quinta-feira (28)
O Flamengo está perto de anunciar Tite como substituto de Jorge Sampaoli. Porém, na quinta-feira (28), alguns veículos de comunicação noticiaram que o Orlando City, dos Estados Unidos, iria tentar a contratação do ex-Seleção Brasileira. Nesta sexta (29), os rumores esfriaram, após o time norte-americano rechaçar qualquer possibilidade.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, um dirigente do clube descartou a chance de Tite ser contratado, já que o cargo está ocupado no momento pelo colombiano Óscar Pareja. Ainda, a boa colocação da equipe na liga local reforça que o Orlando City não pensa na troca no comando.
“Não há possibilidade. Pode, inclusive, dizer que foi um membro do clube que disse. Temos treinador, estamos em 2º lugar no campeonato e não há motivos para abrirmos negociação com qualquer outro treinador neste momento“, disse um dirigente do clube para Venê Casagrande.
Depois da saída da Seleção Brasileira, em dezembro, Tite passou a estudar inglês. O treinador esperava uma proposta da Europa, que não aconteceu. Sem mercado nas principais ligas do planeta, o treinador passou a cogitar ofertas do Brasil e está inclinado a comandar o Flamengo.
As partes já conversaram. Tite e Flamengo têm acordo verbal para vínculo até dezembro de 2024. No entanto, pequenos detalhes de cláusulas contratuais e bonificação ainda impedem a assinatura. Além disso, o treinador não está 100% convicto de que irá trabalhar em 2023. O gaúcho desejava um ‘ano sabático’ após o período à frente da Seleção Brasileira.
Enquanto o Flamengo não confirma a contratação de Tite, o clube terá comando de Mário Jorge neste sábado (30), quando o Rubro-Negro encara o Bahia, pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, diretamente do Maracanã.