O Flamengo pausou as conversas sobre renovações de contratos por conta das finais da Copa do Brasil. Após o embate com o São Paulo, no próximo domingo (24), o Mais Querido deve procurar os atletas que têm vínculo até dezembro deste ano para nova rodada de conversas. Quem vive a expectativa é Everton Ribeiro, que está na mira do Internacional. O presidente do time gaúcho abriu o jogo sobre o camisa 7 do Fla e revelou que mira um meia que já negociou com o Mengão.
— Se disser que não planejo 2024 não é verdade. Olhamos nosso elenco, manutenção, questões de grupo. Não há tratativa com jogador algum, muito menos com Everton Ribeiro. O foco está na Libertadores. Evidente que há setores do clube para apresentar (nomes). Até porque teremos uma pré-temporada com tempo para preparar a equipe. É uma pauta para frente – disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, em entrevista ao GE.
Além de falar sobre Everton Ribeiro, o mandatário do Inter revelou que busca outro meia: Oscar. O atleta esteve próximo de defender o Flamengo no ano passado e está no radar rubro-negro e dos gaúchos para 2024. “Me perguntaram sobre o Oscar. Monitoramos, mas não há avanço. Terá mais força a partir do fim de novembro”, acrescentou Barcellos.
Desde 2017 no Flamengo, Everton Ribeiro tem 34 anos. O jogador está adaptado ao Rio de Janeiro e não pretende mudança no futuro, já que a família também está feliz na cidade. A diretoria do clube estuda renovar o vínculo e deve marcar reunião com o camisa 7 nas próximas semanas.
Já Oscar chegou a acertar salários com o Flamengo no ano passado, mas não conseguiu a liberação do clube chinês que defendia. O meia tem contrato até o fim de 2024 na Ásia, mas deseja retornar ao Brasil antes do encerramento do vínculo. De acordo com o portal ‘Revista Colorada’, o atleta tem acerto encaminhado com o Mengão para janeiro.
Ver comentários
Blz. Precisamos renovar para 2024, começar do zero, principalmente sem o BRAZ para atrapalhar. Se o valor for adequado, pode vender. O ciclo dele no Flamengo completou. Obrigado e tchau.