Sampaoli foi eliminado da Libertadores, mas pode conquistar a Copa do Brasil com o Flamengo
Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril de 2023 e está prestes a completar cinco meses à frente do Mais Querido. Justamente na semana que marca o ‘aniversário’ do argentino no comando do Rubro-Negro, o técnico terá a segunda chance em torneio mata-mata.
Isso porque, com Sampaoli no comando do time, o Flamengo disputou dois mata-matas: a Libertadores da América e a Copa do Brasil. No entanto, do torneio continental. o Mais Querido se despediu cedo, já que foi eliminado nas oitavas de final. Na ocasião, o Mengo venceu o jogo de ida contra o Olimpia (PAR), por 1 a 0, mas foi derrotado por 3 a 1 na partida de volta, no Paraguai.
Já na Copa do Brasil, o Flamengo se tornou finalista e disputa a grande final diante do São Paulo. A partida de ida acontece em 17 de setembro, dois dias antes de completar cinco meses da estreia de Sampaoli à beira do gramado com o Fla. Já a volta será no dia 24 do mesmo mês, no Morumbi.
SAMPAOLI EM MATA-MATA
Jorge Sampaoli tem 14 jogos válidos por campeonato mata-mata com o Flamengo, sendo sete pela Libertadores e sete pela Copa do Brasil. Neles, o argentino venceu dez, empatou três e foi derrotado em apenas um, conquistando aproveitamento de 78%. Além disso, sob comando do treinador, o Fla marcou 29 gols e sofreu nove.
Jorge Sampaoli, sendo assim, prepara o elenco rubro-negro para a final da Copa do Brasil. Antes, porém, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), pela 23ª rodada. A partida será realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Pelo amor de Deus não estraga meu ano novo, ano que vem sem Ladim e Gelinho, este calhorda tem que sair antes do Natal, ele já mostrou toda a sua incompetência e arrogância…papagaio velho não aprende a falar, foi assim em todos os times que passou..tragédia anunciada…