Pulgar joga 90 minutos, e Chile só empata com Colômbia, pelas Eliminatórias

Compartilhe com os amigos

Chile segue sem vencer nas Eliminatórias da Copa


Erick Pulgar, único representante do Flamengo nas Eliminatórias da Copa, entrou em campo nesta terça-feira (12) pela Seleção Chilena. O volante atuou por 90 minutos, mas não conseguiu ajudar a equipe a sair com a vitória. Jogando em casa, no Estádio Nacional de Santiago, os mandantes ficaram no 0 a 0 com a Colômbia, pela segunda rodada.

O volante chegou perto de balançar as redes, com uma bomba de fora da área no início de jogo, obrigando grande defesa do goleiro Vargas. O Chile até conseguiu fazer gol aos 32 minutos do segundo tempo, com Maripán, mas o VAR anulou o tento, apontando impedimento. Arturo Vidal, ex-Flamengo, também foi titular no duelo, mas deixou o gramado de maca aos 28’.

Com o resultado, o Chile segue sem vencer na competição. Isso porque, ‘La Roja’ foi derrotada na estreia, por 3 a 1, para o Uruguai. Já a Colômbia foi a quatro pontos. No embate em Santiago, James Rodríguez, do São Paulo, adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, entrou na reta final do segundo tempo.

Por conta do jogo desta terça-feira (12), Erick Pulgar será desfalque do Flamengo contra o Athletico-PR. O Mais Querido até tinha condições de trazer o chileno a tempo para o Rio de Janeiro, mas o departamento de futebol achou melhor não ‘forçar’ o volante às vésperas da final da Copa do Brasil. Então, o jogador sairá do país de origem diretamente para o Rio de Janeiro, sem seguir para o Espírito Santo.

Em Cariacica, o Flamengo encara o Athletico-PR, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), no Estádio Kleber Andrade. O duelo é válido pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Vitor Beloti. Na televisão, Globo e Premiere, nos canais aberto e pay per view, exibem o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *