Cenário vivido com Paulo Sousa será repetido no Flamengo
Jorge Sampaoli já sabe, a diretoria procura substituto, e os jogadores estão cientes: o argentino não permanecerá no Flamengo. No entanto, o técnico estará na reapresentação do elenco nesta terça-feira (26), no CT Ninho do Urubu, e comandará a atividade. O Rubro-Negro não deseja demitir o treinador até encaminhar a contratação do substituto.
O treinador vivia há algumas semanas na ‘corda bamba’, por conta do desempenho ruim do Flamengo na temporada e do relacionamento relacionamento ruim com os jogadores. No entanto, a ‘gota d’água’ para a diretoria foi a derrota na final da Copa do Brasil diante do São Paulo. Mesmo com o clima insustentável, Jorge Sampaoli comandará o time no Ninho do Urubu, nesta terça-feira (26), informação do jornalista Renan Moura.
FILME REPETIDO
A situação vivida por Sampaoli lembra cenário vivido no ano passado. Após derrota para Red Bull Bragantino, no dia 08 de junho, a diretoria do Flamengo já tinha tomado da decisão de demitir Paulo Sousa. Porém, o português deu treino no dia seguinte, em Atibaia, em um clima melancólico. Após os cartolas acertarem a liberação de Dorival Júnior no Ceará, então o Fla rescindiu com o europeu, no fim do dia 09/06.
Em 2023, enquanto o Flamengo não define o substituto, Jorge Sampaoli estará no Ninho do Urubu comandando os jogadores. Fora de campo, a diretoria buscará o novo treinador do Mengão. Tite, desempregado desde a campanha com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, é o favorito dos cartolas para assumir a função.
Ainda com Jorge Sampaoli, o Flamengo iniciará a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Rubro-Negro encara o Bahia, de Rogério Ceni, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília). O Mais Querido ocupa apenas a sétima posição e busca voltar para o grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América no ano que vem.