Arrascaeta será relacionado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil
Ausência no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Arrascaeta reforçará o time no duelo de volta da final, no domingo (24). O uruguaio está liberado para enfrentar o São Paulo, a partir das 16h (horário de Brasília). A notícia empolgou a Nação, e os números não deixam mentir: o Flamengo é outro com o camisa 14. Quando o craque está em campo, o Fla conseguiu 60% dos pontos disputados no ano. Sem o meia, o aproveitamento cai.
VEJA NÚMEROS COM E SEM ARRASCAETA:
FLAMENGO COM ARRASCAETA EM 2023:
40 jogos
24 vitórias
8 empates
8 derrotas
60% de aproveitamento
FLAMENGO SEM ARRASCAETA EM 2023:
21 jogos
9 vitórias
8 empates
4 derrotas
42% de aproveitamento
No recorte mais recente, o desempenho do Flamengo foi preocupante. Desde a lesão de Arrascaeta, no dia 26 de agosto, contra o Internacional, o Rubro-Negro fez quatro jogos: vitória contra o Botafogo, empate com o Goiás e derrotas diante Athletico-PR e São Paulo. Com pouca criatividade, o ataque do Fla marcou apenas um gol nos embates citados, com Bruno Henrique (no clássico carioca, um dos tentos foi contra).
ARRASCA NA FINAL
A presença de Arrascaeta na final da Copa do Brasil é certa. Resta saber se o uruguaio será titular ou iniciará no banco de reservas. Caso a partida fosse nesta sexta-feira (22), o camisa 14 teria condições de atuar 45 minutos. Portanto, o Fla pretende aprimorar ainda mais a forma física do jogador para conseguir ficar mais tempo em campo no domingo (24). Neste sábado (23), o elenco realiza o último treinamento antes da viagem para a capital paulista.
São Paulo x Flamengo acontece às 16h (horário de Brasília) no domingo (24). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, Globo (aberta), SporTV (fechada), Premiere (pay per view) e Amazon Prime (streaming) exibem a decisão.