Flamengo vai demitir Jorge Sampaoli nas próximas horas
Perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo no último domingo (24) foi a gota d’água para Jorge Sampaoli no Flamengo. Depois do resultado, a diretoria do clube rubro-negro analisa o mercado antes de oficializar a demissão do argentino.
A saída de Jorge Sampaoli está encaminhada, mas a diretoria do Flamengo busca acertar com um nome em definitivo para comandar o clube já em 2023 antes de anunciar a saída do atual treinador, que tem contrato até o fim de 2024 e multa rescisória de 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões). A informação foi publicada pelo ‘GE’.
O nome mais falado no Flamengo neste momento é o de Tite, ex-Seleção Brasileira, que deixou o cargo após a Copa do Mundo do ano passado. Mesmo aceitando treinar o Mengo, o experiente comandante só gostaria de voltar a trabalhar a partir de janeiro do próximo ano.
Os jogadores do Flamengo receberam folga nesta segunda-feira (25) após a derrota na final da Copa do Brasil. Na programação de reapresentação na terça-feira (26), Jorge Sampaoli deve voltar ao Ninho do Urubu pela tarde.
FOLGA E PRÓXIMO JOGO
O Flamengo se prepara para voltar a campo no próximo sábado (30), às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. O Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.