Flamengo pouco exigiu trabalho do goleiro Tadeu, do Goiás
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Goiás, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado que deixa o Rubro-Negro fora do G-4 da competição, Jorge Sampaoli viu pontos positivos no desempenho do Fla no Estádio Hailé Pinheiro, nesta quarta-feira (20). O treinador disse que o time dominou a partida inteira.
— Jogo foi favorável para o Flamengo, teve o controle os 90 minutos. Faltou um pouco de profundidade e criatividade no último terço (do campo) com tanto domínio. Contra um time que se defende muito bem, nos últimos nove jogos não sofreu muitos gols, então valorizo o desenvolvimento do jogo. Lamentavelmente não tivemos precisão para definir o jogo — disse Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa.
Apesar dos elogios de Sampaoli, o Flamengo pouco criou na partida. No primeiro tempo, o time deu apenas uma finalização, em tentativa de Pedro, que passou longe do gol. Na etapa complementar, a equipe até chegou mais à área adversária, com nove arremates, mas apenas um com perigo, de Everton Cebolinha, já na reta final do confronto.
Quem também exaltou o desempenho do Flamengo foi o zagueiro Pablo, titular nesta quarta-feira ao lado de Fabrício Bruno. O defensor celebrou a atuação do time, principalmente por não ter sofrido gol, o que não acontecia desde o empate sem gol com o Internacional, no dia 26 de agosto, no Maracanã.
DECISÃO
A próxima partida do Flamengo será no domingo (24), contra o São Paulo, pela volta da final da Copa do Brasil. Como perdeu no Maracanã, o Rubro-Negro terá de vencer por dois gols de diferença para ficar com o pentacampeonato. O Coluna do Fla transmite a decisão, ao vivo, no YouTube. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).