Dorival Júnior não terá desfalques para a final da Copa do Brasil
Se por um lado o Flamengo busca o pentacampeonato, Dorival Júnior tem a chance de levantar o tri da Copa do Brasil. Vencedor em 2010, com o Santos, e no ano passado, dirigindo o próprio Mengão, o treinador não deve promover surpresas na escalação na decisão deste domingo (24), à frente do São Paulo, no Morumbi, para levar a taça pela primeira vez ao time mandante.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Calleri.
A provável escalação é a mesma do jogo de ida, quando o São Paulo venceu por 1 a 0, no Maracanã. Nomes importantes do elenco, como o atacante Luciano e o meia James Rodríguez, devem começar no banco de reservas. O colombiano, inclusive, vem em baixa, após desperdiçar pênalti na quarta-feira (20), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Esta foi a segunda batida sem êxito do atleta, que falhou na eliminação do time na Copa Sul-Americana, para a LDU (EQU), em pleno Morumbi.
Se por um lado Dorival Júnior pode repetir os 11 titulares, por outro, o treinador não poderá contar com cinco atletas, que já foram desfalques na partida de ida. Entregues ao departamento médico, Galoppo, Igor Vinícius, Erison, Marcos Paulo e Patryck estão fora da final.
São Paulo x Flamengo acontece a partir das 16h (horário de Brasília), no Morumbi, neste domingo (24). Para ficar com o título, o Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença para levar com o penta. Em caso de triunfo simples, o confronto vai para os pênaltis. Os mandantes jogam pelo empate.
A decisão da Copa do Brasil terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Rafa Penido narra o jogo, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além da equipe mais rubro-negra da internet, o jogo será exibido pela Globo (aberta), SporTV (fechada), Premiere (pay per view) e Amazon Prime (streaming).