Departamento de transição do Flamengo já vê Lorran como jogador do elenco profissional
O meia atacante Lorran foi campeão do Brasileirão Sub-20 com o Flamengo na última quinta-feira (07). Agora, com o principal título da categoria no currículo, a joia rubro-negra vê o futuro no clube nas mãos do técnico argentino Jorge Sampaoli.
Depois da conquista em Volta Redonda, ao vencer o Palmeiras na final (3 a 2 nos pênaltis após 0 a 0 no tempo regulamentar), Lorran retornou para o elenco profissional do Flamengo. O meia atacante de 17 anos, agora, está sob as ordens de Jorge Sampaoli até o final desta temporada, e é o argentino quem fica responsável por definir se o cria do Ninho será usado ou não nos jogos do Rubro-Negro.
Gerente de transição no Flamengo, Carlos Noval entende que Lorran tem potencial suficiente para já integrar o grupo profissional do Fla. Não à toa, o meia atacante esteve presente em grande parte da rotina do elenco principal nos últimos meses.
“Lorran hoje já está no profissional. Nesse final de temporada, ele saiu algumas vezes, foi para a Seleção (sub-17), mas já estava no profissional. Como acabou o Brasileiro, e sub-20 só tem o Torneio OPG para jogar, provavelmente deve seguir no profissional até o final do ano, mas a palavra final sobre utilizá-lo ou não é do Sampaoli”, disse Noval, ao GE.
Como o Flamengo ainda tem mais 18 jogos na agenda (dois na final da Copa do Brasil e 16 no Brasileirão), a expectativa interna do departamento de transição é ver Lorran participando de alguns minutos no time profissional. Entretanto, cabe ressaltar, que Sampaoli tem uma dose de conservadorismo no sistema ofensivo antes de colocar garotos nas partidas. Logo, o cria de 17 anos volta ao sub-20 caso não receba oportunidades no plantel principal.