Zinza FC, campeão da quinta divisão do Rio de Janeiro, fez jogo-treino contra o Flamengo
Apesar da derrota por 6 a 0 no jogo-treino do último sábado (09), os jogadores do Zinza FC saíram do CT Ninho do Urubu felizes. Os atletas da equipe campeã da quinta divisão do Rio de Janeiro celebraram a oportunidade de enfrentar o Flamengo, repleto de estrelas nacionais e internacionais. A sensação era de ‘objetivo cumprido’.
— O sentimento é inexplicável, é um sonho realizado, acho que todos queriam uma oportunidade dessas de poder jogar contra o Flamengo, de um elenco forte e muito bem treinado. Serviu de aprendizado para a gente poder se preparar mais para enfrentar desafios grandes como esse é muito bom mesmo. Que estrutura fera demais — disse o goleiro do Zinza, Vitor Barreto, em entrevista ao ‘Esporte News Mundo’, que teve o discurso reforçado por um companheiro.
— Sentimento enorme, muito gratificante ver os caras que eu jogava no vídeo game e olhava na televisão, jogando contra. Incrível! O tratamento de todos me encantou, dos jogadores até a comissão técnica. Estrutura fora do normal, campo com excelente condição de jogo. Flamengo é incrível — exaltou o atleta Cauã Araújo.
Dentro de campo, o Zinza não foi páreo para o Flamengo, que fez 6 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Gabigol (três), Bruno Henrique (dois) e Everton Cebolinha. A partida serviu de preparação para o Rubro-Negro, que não joga uma partida oficial desde o dia 02 de setembro, quando bateu o Botafogo.
O Flamengo joga pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (13), contra o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Vitor Beloti. Na televisão, a Globo (canal aberto) e o Premiere (pay per view) mostram o confronto.