Flamengo e Tite estão perto de acordo
Por: Pedro Paulo Catonho e Vitor Beloti
Com acordo encaminhado para ser novo técnico do Flamengo, Tite chegará no Rio de Janeiro nesta terça-feira (26). O gaúcho embarcou de Porto Alegre em direção à Cidade Maravilhosa às 19h40 (horário de Brasília) e tem chegada prevista para o Aeroporto Santos Dumont às 21h15 (de Brasília). A informação foi obtida com exclusividade pela reportagem do Coluna do Fla.
? | Tite embarcou em direção ao Rio de Janeiro às 19h40 desta terça, após avançar nas negociações com o Flamengo.
Chegada do treinador ao Rio está prevista para 21h15, no Aeroporto Santos Dumont.
Diretoria rubro-negra está cada vez mais otimista com a chegada do treinador e… pic.twitter.com/H1aLzIXoeX
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) September 26, 2023
Tite e Flamengo têm conversas avançadas para que o ex-Seleção Brasileira assuma o posto que será deixado por Jorge Sampaoli. As partes tentam resolver quando o gaúcho comandará o time. O clube quer para 2023, já o treinador deseja retornar aos trabalhos apenas em 2024, após ano sabático, desde o fim da Copa do Mundo, em dezembro de 2022.
O treinador conhece boa parte do elenco. No tempo em que esteve à frente da Seleção Brasileira, Tite convocou 11 jogadores do atual grupo do Flamengo: Santos, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. Os camisas 7 e 9, inclusive, estiveram na última Copa do Mundo, disputada no Catar.
A viagem de Tite é voltando para a casa, já que o gaúcho fixou residência no Rio de Janeiro desde a época em que dirigiu a Seleção Brasileira. O treinador viaja ao Rio Grande do Sul esporadicamente. No aeroporto porto-alegrense, o comandante foi tietado por torcedores, parou para tirar fotos e agradeceu: “obrigado pela consideração”, sem responder aos questionamentos sobre possível acerto com o Flamengo.
Caso Tite tope assumir o Flamengo imediatamente, o treinador tem a chance de estrear já neste sábado (30), contra o Bahia, pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro precisa resolver a questão de Jorge Sampaoli. O argentino ainda não foi demitido oficialmente e comandou treinamento no Ninho do Urubu nesta terça-feira (26).
Enquanto ele for o técnico do flamengo eu não assisto mais para não da audiência, é se todos fizerem isso o flamengo perde dinheiro de audiência e despenca tudo, teimosia dessa diretoria com esse retrancairo que ninguém quis! Diretoria burra…….