Torcedores do Flamengo reclamaram do tempo de descanso para o elenco
Por: Pedro Paulo Catonho
Depois de acabar com a invencibilidade do Botafogo no Engenhão, no sábado (02), o Flamengo tem reapresentação marcada para a próxima quarta-feira (06). O futebol brasileiro terá uma pausa, por conta da Data FIFA, e o Rubro-Negro joga apenas contra o Athletico-PR, no dia 13 de setembro, em Cariacica, no Espírito Santo.
Nas redes sociais, alguns torcedores reclamaram do tempo de descanso no Flamengo. Os rubro-negros alegaram que Jorge Sampaoli deveria aproveitar o período para preparar a equipe de olho nas finais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro. No entanto, na comparação com os líderes do Brasileirão, o Fla é o primeiro a voltar ao batente.
DATA DE REAPRESENTAÇÃO DO G-5 DO BRASILEIRÃO:
QUARTA-FEIRA (06)
Flamengo e Fluminense
QUINTA-FEIRA (07)
Botafogo e Palmeiras
SEXTA-FEIRA (08)
Grêmio
Flamengo e Fluminense, que estão em quarto e quinto no Brasileirão, se reapresentam na quarta-feira (06). A dupla terá desfalques na volta aos trabalhos. O Rubro-Negro cedeu Erick Pulgar (Chile) e Matheus Cunha (pré-olímpica) para as seleções. Já o rival não terá Nino, André, Alexsander (pré-olímpico) e Arias (Colômbia), além do técnico Fernando Diniz, que é interino do Brasil.
Os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro se reapresentam na quinta-feira (07). Enquanto o líder Botafogo terá o goleiro Lucas Perri na seleção, o Palmeiras voltará aos trabalhos sem Raphael Veiga, Piquerez (Uruguai), Gustavo Gómez (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia).
Já o Grêmio, de Renato Gaúcho, é o time que terá o maior descanso. O terceiro colocado do Campeonato Brasileiro volta aos trabalhos apenas na sexta-feira (08). A equipe de Porto Alegre não terá o goleiro Gabriel Grando (pré-olímpica), Carballo (Uruguai) e Villasanti (Paraguai) na reapresentação.
O Campeonato Brasileiro retorna apenas na próxima semana. O Flamengo jogará contra o Athletico-PR, no dia 13 de setembro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.