Zagueiro do Flamengo elogia desempenho do time em empate com o Goiás

Titular nesta quarta-feira (20), Pablo exaltou atuação defensiva da equipe


O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Goiás, nesta quarta-feira (20), pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe na quinta posição, com chances de cair para sétimo ao fim da jornada. Apesar da situação que decepciona a torcida, o zagueiro Pablo viu pontos positivos na atuação rubro-negra no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia.

Jogo difícil, campo pesado. Mas o mais importante é falar que o time conseguiu fazer um bom jogo fisicamente. É claro que não estamos no nível ideal, que o Flamengo pode fazer, mas não é falta de vontade. A equipe se doou e é isso aí. Vamos levantar a cabeça, sabemos que podemos melhorar e vamos melhorar — disse Pablo, que foi titular contra o Goiás.

A primeira etapa do jogo decepcionou o torcedor do Flamengo. O time deu apenas uma finalização, com Pedro, que passou longe da meta de Tadeu. Já no segundo tempo, o Rubro-Negro tentou, mas não conseguiu balançar as redes. O elogiado sistema defensivo por Pablo pouco foi exigido.

O Goiás apostou na retranca e na tentativa de encaixar um contra-ataque em erro do Flamengo. Agustín Rossi, que estreou com o Manto Sagrado, teve pouco trabalho. Fez uma boa defesa no segundo tempo e precisou cortar bolas alçadas na área, mas sem pressão do Goiás.

Em situação de alerta no Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltará a campo apenas no dia 30 de setembro, contra o Bahia, no Maracanã. Antes, o Rubro-Negro encara o São Paulo, pela volta da final da Copa do Brasil. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Como perdeu na ida, o Mengo tem de vencer por dois gols de diferença para ficar com o título.

Ver comentários

  • Está parecendo que eles querem deixar o clube na penumbra mesmo. Se tivesse como ser rebaixado, era isso que esses jogadores iriam fazer.

  • Meu Deus, como o Flamengo conseguiu se transformar num time tão medíocre, é impressionante a mediocridade da equipe, meu Deus !!!