Tite é fã do “futebol raro” de Pedro no Flamengo
Por: Leo José
Flamengo e Tite estão próximos de anunciar acordo. Um dos jogadores que mais podem se beneficiar com chegada do ex-técnico da Seleção Brasileira ao Rubo-Negro é o atacante Pedro. O camisa 9 teria a oportunidade de viver um protagonismo no Fla pela primeira vez desde que chegou ao clube.
Pedro sempre foi visto por Tite como um “atacante de características raras no futebol brasileiro”, como disse o próximo treinador em uma das convocações da Seleção em 2022. Tal apreço pode tornar o camisa 9 um protagonista, visto que o técnico gaúcho gosta de contar com um centroavante cabeceador, ágil e habilidoso. Não à toa, o atleta do Flamengo foi levado para a Copa do Mundo no Catar, em 2022.
Com Tite no comando da Seleção Brasileira, Pedro disputou seis jogos. A participação do atacante só não é maior na equipe nacional por conta de lesões em 2018 e também em 2020. Por outro lado, o camisa 9 do Flamengo esteve no Catar em 2022 e entrou durante as partidas contra Camarões, na fase de grupos, e diante da Croácia, nas quartas de final.
A medida em que o Flamengo se aproxima de Tite, Pedro também reascende as esperanças de ser protagonista da equipe. Levando em consideração que o treinador é fã do “futebol raro” do atacante, o camisa 9 do Rubro-Negro pode se tornar o protagonista do time em 2024, posto nunca antes alcançado por muito tempo no Fla.
ESPERANÇA PELA TITULARIDADE
Pedro chegou ao Flamengo em 2020 e passou pelos trabalhos de Jorge Jesus, Rogério Ceni, Domènec Torrent, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Desses treinadores, apenas Dorival Júnior, no segundo semestre de 2022, bancou o centroavante no time titular durante toda a passagem, dando visibilidade para a vaga na Seleção de Tite no Catar.
Agora, vivendo a expectativa de Tite, Pedro se prepara para o restante da temporada do Flamengo em 2023. A diretoria do clube espera fechar os detalhes com o ex-técnico da Seleção Brasileira para o anúncio oficial acontecer em breve, e o time ter o novo comandante já nesta segunda-feira (07).
Tem que dar mamadeira pro bebezão chorão voltar a jogar bola.