Bahia entrou com representação devido à expulsão de Kanu
Flamengo e Bahia se enfrentaram no último sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo o time baiano por 1 a 0. No entanto, o adversário do Fla acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar das escolhas da arbitragem no confronto.
De acordo com informações do jornal ‘Bahia Notícias’, o clube baiano entrou com representação na CBF contra a equipe de arbitragem. A reclamação da diretoria do time que enfrentou o Flamengo se dá pela expulsão do zagueiro Kanu.
Vale ressaltar que o lance que gerou a expulsão do zagueiro aconteceu no início do segundo tempo da partida. Na ocasião, Gerson seguia com perigo em direção ao gol, mas foi interrompido após Kanu segurar o volante do Flamengo pela camisa. Após analise do VAR, o árbitro Sávio Pereira Sampaio, que havia aplicado o amarelo antes da revisão, optou pelo cartão vermelho.
Não foi apenas a diretoria do Bahia que não concordou com o lance de expulsão. Isso porque, o técnico do time baiano, Rogério Ceni, afirmou que a decisão tomada por Sávio Pereira Sampaio interferiu diretamente no resultado do jogo. Ao fim da partida, inclusive, o treinador reclamou da arbitragem.
— Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol -, disse Rogério Ceni, em etrevista coletiva após o jogo.
Enquanto o Bahia ‘revive’ o jogo contra o Flamengo, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. Na tarde desta segunda-feira (02), os jogadores se reapresentam e iniciam os trabalhos focados na partida contra o Corinthians, marcada para às 21h (horário de Brasília) do sábado (07). O embate, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, será realizado na Neo Química Arena e contará com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
contra o flamengo não tem um que não tem o choro ro, duro é hipocrita do ROGERIO CENI FALAR QUE NÃO GOSTA DE FALR DE ARBITRAGEM , INFELISMENTE ESTAMOS VIVENDO A ERA DO FAKE.