Vencedor de tudo pelo Flamengo no basquete, Marquinhos assinou com o Vasco
Um dos maiores vencedores da ‘era moderna’ do basquete do Flamengo agora defende as cores de um rival. Marquinhos, campeão mundial pelo Mengão em 2014, foi anunciado pelo Vasco para a temporada 2023/2024. O ala deixou o ‘Orgulho da Nação’ em 2021 e agora volta ao Rio de Janeiro, após passagem pelo São Paulo.
“Pediram e ele veio! Marquinhos, hexacampeão do NBB, único tri-MVP e segundo maior cestinha da história da Liga defenderá o Vasco na temporada 2023/2024. Pode comemorar, torcida vascaína: Marquinhos é do Vasco”, anunciou o rival, nas redes sociais. O detalhe curioso é que os citados seis títulos do ala no Novo Basquete Brasil foram conquistados no Flamengo.
View this post on Instagram
SAÍDA CONTURBADA DO FLAMENGO
Marquinhos deixou o Flamengo em junho de 2021, no entanto, o ala saiu com mágoas. Em texto publicado nas redes sociais, na ocasião, o ex-camisa 11 do Mengão escreveu “frustração e decepção são as palavras que posso descrever o que venho sentindo nos últimos dias”. O problema ocorrido, afinal, foi que o jogador gostaria de renovação contratual com aumento de salário, mas o Fla julgou que não valia a pena para um atleta com 37 anos, na época.
Depois de nove anos no Flamengo, Marquinhos jogou as duas últimas temporadas no São Paulo. Após a passagem pelo time paulista, o ala ainda esteve no Bigua, do Uruguai. Agora, o atleta é reforço do Vasco da Gama para a disputa do Novo Basquete Brasil.
TÍTULOS DE MARQUINHOS NO FLAMENGO
Assim, Marquinhos conquistou 19 títulos pelo Flamengo. Foram oito Cariocas, seis NBBs, duas Super Oito, uma Liga das Américas, uma Champions League, além de um campeonato Mundial Interclubes, contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel. Atualmente, o atleta tem 39 anos (completará 40 em maio).
FLAMENGO NO NBB
Com uma vitória, sobre o Pato Basquete, e uma derrota, diante do Minas, o Flamengo entra em quadra pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil 2023/2024 no dia 07 de novembro, contra outro rival, o Botafogo, no Maracanãzinho. A reportagem do Coluna do Fla, contudo, estará no ginásio trazendo o tempo real do clássico.