Técnico do Fla de basquete lamenta preparação para o NBB: “Tentamos amistosos, mas economicamente era inviável”

Compartilhe com os amigos

Gustavo De Conti explicou motivo da derrota para o Minas, nesta sexta-feira (13)


Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima

O Flamengo estreou com dura derrota no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta sexta-feira (13). Jogando no Maracanãzinho, o Orgulho da Nação perdeu por 87 a 70 para o Minas. Após a partida, o técnico Gustavo De Conti foi questionado sobre o desempenho abaixo da média da equipe. O treinador explicou que até a questão financeira atrapalhou na preparação do time, que não conseguiu marcar amistosos antes do torneio começar.

No título do Carioca, a gente esperava que outros times (Vasco e Botafogo) jogassem e não jogaram. A gente tentou jogar amistosos com os times aqui do Rio de Janeiro, mas ninguém quis jogar amistoso. De São Paulo, não conseguimos fazer amistosos também. A gente era sempre convidado para jogar um torneio na Paraíba, mas não fomos convidados desta vez — disse Gustavinho, após o jogo.

Ficamos de mãos atadas. Também tentamos ir para a Argentina, mas economicamente era inviável. Alguns outros amistosos que tentamos, mas economicamente ficou inviável. Então, infelizmente a gente sentiu o ritmo. Mas, acho que não foi só isso hoje, foi um conjunto. Uma diferença dessa não é uma coisa só — acrescentou o treinador.

Na última semana, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de Basquete. No entanto, o torneio contou com apenas mais duas equipes: Municipal e Leopoldinense, de níveis diferentes em comparação ao Mengão. Contra o primeiro, o Rubro-Negro fez mais de 40 pontos de vantagem, já com o segundo, a margem foi acima de 80.

Contra o Minas, na estreia do NBB, o Flamengo sentiu a falta de ritmo e foi superado com facilidade, com 17 pontos de diferença, algo raro na história do Rubro-Negro no Novo Basquete Brasil. O Orgulho da Nação terá a chance de se recuperar no próximo domingo (15), às 11h (horário de Brasília), novamente no Maracanãzinho, diante do Pato Basquete.

Compartilhe com os amigos

Veja também