Vini Jr foi titular, já Gerson entrou no final do jogo
O Brasil perdeu os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (12), a pentacampeã apenas empatou com a Venezuela, por 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O gol dos mandantes foi marcado por Gabriel Magalhães, e os visitantes igualaram em lindo gol de Eduard Bello. Cria do Flamengo, Vini Jr foi titular. Já o meia do Mengão, Gerson, entrou aos 33 minutos do segundo tempo.
A Seleção abriu o placar aos cinco minutos da etapa complementar. Neymar bateu escanteio na área, e Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal (ING), cabeceou para o fundo das redes. Aos 40’, o empate da Venezuela veio em grande estilo. Jefferson Savarino, ex-Atlético-MG, cruzou na área, e Eduard Bello, com uma meia bicicleta, empatou, calando a Arena Pantanal. O resultado tira os 100% do Brasil nas Eliminatórias, já que o time de Fernando Diniz venceu a Bolívia e o Peru nas duas primeiras rodadas.
VINI JR E GERSON
Vinicius Júnior foi titular e deu muito trabalho para a defesa venezuelana no lado esquerdo do campo. Apesar de não ter finalizado, o cria do Flamengo deu quatro passes decisivos e criou uma chance perigosa. O garoto do Ninho foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo, dando vaga para o atacante Matheus Cunha.
No mesmo momento, Fernando Diniz tirou Bruno Guimarães e colocou Gerson, do Flamengo. O ‘Coringa’ teve pouco tempo para mostrar serviço, mas se destacou em uma roubada de bola, em contra-ataque perigoso que a Venezuela construiu. No entanto, o gol dos visitantes iniciou em jogada em cima do ‘Coringa’.
Além do camisa 20 do Flamengo, outros dois rubro-negros entraram em campo nesta terça-feira (12). Arrascaeta entrou no segundo tempo, no empate do Uruguai contra a Colômbia. Já Erick Pulgar deu assistência na vitória do Chile sobre o Peru.