Flamengo e Tite fecharam acordo até dezembro de 2024
A manhã desta terça-feira (10) está movimentada no Flamengo. Tite, novo treinador da equipe rubro-negra, chegou ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu por volta das 8h (horário de Brasília) e inicia logo mais os trabalhos à frente do Clube da Gávea. Contratado em 2023, o ex-Seleção Brasileira esteve perto de assumir o Fla em 2005.
Nas últimas rodadas do Brasileirão 2005, o Flamengo lutava para fugir do rebaixamento. Vivendo situação semelhante à atual em relação ao baixo desempenho dentro de campo e a necessidade de um novo treinador para ‘apaziguar’ o clima, o Mengo foi atrás de Tite. O ex-Seleção Brasileira pediu tempo ao Fla, mas como a situação do Rubro-Negro era urgente, temendo cair para a Série B, o contratado foi Joel Santana, que estava disponível para assumir a equipe imediatamente.
— Conversamos e ele precisava de tempo. Mas eu disse: “Lamento muito, mas o Flamengo não tem tempo”. Cada dia e cada hora era muito importante. Ele pediu para pensar, mas agradeci e contratamos o Joel Santana. Decisão da qual não me arrependo -, contou Kléber Leite, vice-presidente de futebol em 2005, em entrevista ao ‘GE’.
Dezoito anos depois, os caminhos de Tite e Flamengo voltam a se cruzar. Dessa vez, com final feliz e acordo entre as partes. O treinador assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2024. A comissão técnica do ex-Seleção Brasileira conta com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira.
Devido à Data FIFA, Tite terá oito treinos para conhecer e preparar a equipe até o jogo de estreia. Na ocasião, como visitante, o treinador faz a primeira partida no comando do Flamengo, que será contra o Cruzeiro. O duelo acontece às 19h (horário de Brasília) do dia 19 de outubro (quinta-feira), pela 27ª rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte, no Mineirão.