Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h (horário de Brasília) deste sábado (07)
Por: Mônica Alves
O Flamengo volta a campo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (07). Na Neo Química Arena, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, a partir das 21h (horário de Brasília). Na última vez que as equipes se enfrentaram, o Mais Querido venceu o time paulista, no Maracanã, em jogo válido pela sétima jornada da competição nacional.
No último encontro entre cariocas e paulistas, no dia 21 de maio de 2023, o Flamengo levou a melhor no clássico interestadual. Na ocasião, em partida equilibrada, o gol heroico foi feito pelo zagueiro Léo Pereira, que só estava no ataque rubro-negro por ter se lesionado e não poder ser substituído, aos 48 do segundo tempo.
DADOS DO ÚLTIMO JOGO ENTRE FLAMENGO E CORINTHIANS
De acordo com dados do site Sofascore, o Flamengo teve 65% de de posse de bola contra 35% do Corinthians. Além disso, o time rubro-negro acertou 91% dos passes (612/672), finalizou 10 vezes, sendo três no alvo e teve seis escanteios à favor. Já o adversário, chutou a gol em 15 oportunidades, três em direção a meta do Fla.
QUEM ESTEVE EM CAMPO
À ocasião, Jorge Sampaoli fazia o décimo jogo como comandante do Flamengo. Na escalação, o argentino mandou a campo os seguintes jogadores: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Pedro.
Hoje comandado por Mano Menezes, à época o Corinthians tinha como técnico Vanderlei Luxemburgo. Para iniciar o jogo da sétima rodada do Brasileirão, o treinador escalou: Cássio; Bruno Mendes, Murillo, Gil, Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Paulinho; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
26ª RODADA DO BRASILEIRÃO
O Flamengo entra em campo neste sábado (07), às 21h (horário de Brasília), contra o Corinthians, em busca de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação com 43 pontos, o time do interino Mário Jorge precisa aproveitar o confronto, visando diminuir a distância do atual primeiro colocado, o Botafogo, que soma 52.