Flamengo foi campeão da Copa do Brasil sob o comando de Dorival Júnior
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022, Dorival Júnior relembrou os bastidores da conquista do tetracampeonato do mata-mata nacional da temporada passada. Dentre as revelações, o treinador afirmou que, ao menos, quatro jogadores do Rubro-Negro não tinham condições de estar em campo naquela ocasião, e rebateu diretoria do clube.
— Eu vi muita gente falando que o Flamengo caiu de produção depois das conquistas. Ninguém sabia que no jogo contra o Corinthians tinham três jogadores que não poderiam entrar em campo e entraram. Foram homens, porque abraçaram o grupo e se sentiram abraçados pelo grupo. Se fosse dentro de uma normalidade eles não entrariam em campo -, disse antes de continuar.
— O Vidal estava com a perna toda deformada e terminou o jogo correndo um sério risco. Ninguém sabe disso. Ele foi para uma operação no dia seguinte, tendo que rasgar a perna pra fazer uma liberação. A perna dele estava toda infeccionada. O Thiago Maia estava com uma dor terrível no joelho. Pedro tinha tido um problema muito sério. Arrascaeta vinha de dois meses e meio sem treinar. E jogando, se entregando e se dedicando. E, de repente, diziam que a caída de produção do melhor elenco sul-americano. O Flamengo sabia de tudo. Acho que todos nós sabíamos de tudo -, contou, em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’.
VEJA VÍDEO:
??️ Dorival Júnior revela que 4 jogadores do Flamengo não tinham condições de jogarem a final da Copa do Brasil contra o Corinthians: "Eu vi muita gente falando que o Flamengo caiu de produção depois das conquistas. Ninguém sabia que no jogo contra o Corinthians tinham três… pic.twitter.com/dzXiLzBicM
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 13, 2023
Mesmo com tais problemas, o Flamengo de Dorival Júnior se consagrou pela quarta vez Campeão da Copa do Brasil 2022. Diante do Corinthians, os cariocas empataram sem gols o jogo de ida fora de casa. No Maracanã nova igualdade no placar: 1 a 1, e o Mais Querido foi mais competente na cobrança de penalidades máximas.
O Flamengo foi comandado por Dorival Júnior de junho a novembro de 2022, após a saída do português Paulo Sousa. Mesmo após as conquistas, a diretoria do clube carioca decidiu não entender o vinculo com o treinador brasileiro, e contratar outro lusitano: Vítor Pereira.
Agora sob o comando de Tite, o Flamengo busca aproveitar a Data FIFA para se preparar para o restante da temporada. O próximo compromisso do Rubro-Negro acontece no dia 19 de outubro, quando enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
O cara está no comando do São Paulo e não consegue esquecer o Flamengo. Pqp!
Que sorte a nossa termos o incrível Dr. Tannure, o homem que uma vez disse que “infecção é normal”!!!
ele não esquece é porque tu é um otario
Dorival comandou dois times, com absoluta competência. Um ganhou a CdB e a Libertadores, o outro, repleto de reservas e de jogadores da base, foi 5º no Brasileirão. Todo mundo jogava, ninguém fazia beicinho, todos altamente motivados. Aí vem a diretoria e faz o quê? rsrsrs Bom, todos sabem… Porém, por uma questão de justiça, Dorival Jr. merecia estar no comando no Mundial e nas Recopas. Tínhamos chance de ganhar tudo, daquele jeito. Hoje em dia, dois técnicos depois de Dorival, Tite tem a responsabilidade de fazer o time parar de bocejar em campo, sentir “incômodos” a toda hora e fazê-los focar em jogar futebol. Tarefa inglória, já que vai tratar com jogadores milionários, que jogam quando querem e contra querem, via de regra mimados, marrentos e que, muitos deles, se acham maiores do que o clube. Tudo isso sem contar a diretoria “parça” dos jogadores, que não exige, não cobra, e ainda morde as virilhas de quem cobra.
Felicidades, Tite! Vai precisar…
Esse Osmar é um anti Flamengo! Osmar, espero que um dia você seja demitido do seu trabalho sem justificativa, para você entender o Dorival!
seu otário! lave a boca antes de falar do Dorival, que ele nos deu uma Libertadores e uma copa do brasil em apenas cinco mezes!
e foi demitido de forma covarde por essa diretoria imunda, mau caráter e mordedora de virilhas!
O problema não é o Dorival não esquecer o Flamengo, o problema é tu ser um mau caráter igual o Landim e o Braz! seu anti disfarsado!
Fernandel, assino embaixo!