Flamengo tem 3 jogadores convocados para treinos com Seleção Brasileira Sub-23

Compartilhe com os amigos

Campeões do Brasileiro Sub-20, Cleiton, Diegão e Werton foram chamados pelo técnico Ramon Menezes


Vencedores do Campeonato Brasileiro Sub-20 em setembro, três jogadores do Flamengo foram reconhecidos pela Seleção Brasileira. Cleiton, Diegão e Werton foram chamados pelo técnico Ramon Menezes, que prepara o time para a disputa do Pan-Americano Sub-23. O trio rubro-negro será cedido para treinamentos na Granja Comary, sede da CBF, entre os dias 09 e 18 de outubro.

Importante ressaltar que os jogadores ajudarão na preparação da equipe. A convocação para o Pan-Americano já foi fechada, com 18 atletas. Um deles é do Flamengo, o volante Igor Jesus, também titular no empate sem gols com o Palmeiras na final da Campeonato Brasileiro Sub-20, no dia 07 de setembro. O Mais Querido ficou com a taça nos pênaltis.

Os Jogos Pan-Americanos acontecem em Santiago, no Chile. A disputa será realizada entre os dias 20 de outubro e 05 de novembro. Por isso, Igor Jesus, que já está integrado ao elenco profissional, será desfalque em boa parte da reta final do Campeonato Brasileiro.

Já os zagueiros Cleiton e Diegão, além do atacante Werton, que esporadicamente treinam com o time ‘de cima’ no Flamengo, estão sem calendário na categoria sub-20. Inclusive o técnico da equipe, Mário Jorge, está como interino no grupo principal, enquanto a diretoria negocia com Tite para comandar o Mengão.

Com Mário Jorge, o Flamengo entra em campo neste sábado (07), contra o Corinthians, pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. As duas equipes brigam por objetivos diferentes na competição. Enquanto o Mengão está em quinto e na luta por uma vaga na Libertadores, os paulistas têm quatro pontos acima do Vasco, que está no Z4.

A partida entre Corinthians e Flamengo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, o SporTV, no canal fechado, e o Premiere, via pay per view, exibem o clássico interestadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também