Flamengo dominou o jogo, mas gol de pênalti do Corinthians deu a igualdade
O Flamengo perdeu ótima chance de terminar o sábado (07) na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Rubro-Negro dominou o Corinthians, na Neo Química Arena, mas não conseguiu sair com a vitória. A partida terminou 1 a 1, com gols de Gerson e Fábio Santos, de pênalti.
Com o empate, o Flamengo segue na quinta posição, com 44 pontos. Se subisse para 46, o Rubro-Negro terminaria o dia na vice-liderança. Agora, o Mais Querido tem oito de diferença para o líder Botafogo. O confronto entre Mengo e Corinthians foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo, o técnico interino Mário Jorge repetiu a escalação do duelo contra o Bahia, na rodada anterior. O fato chama a atenção, pois o antecessor, Jorge Sampaoli, mandou 39 escalações nos 39 duelos à frente do Flamengo. Este duelo deve ter sido a despedida do treinador do sub-20, já que Tite deve ser anunciado nas próximas horas.
FLA CONTROLA, MAS NÃO MARCA NO PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou o jogo meio desligado, perdendo bolas fáceis no campo defensivo e cometendo faltas perto da área. Em uma delas, o Corinthians conseguiu finalizar. Matías Rojas bateu, e Rossi fez a primeira defesa no confronto, aos quatro minutos. O Mengão arrematou aos dez, após cruzamento de Erick Pulgar, que Pedro cabeceou para fora.
Com 20 minutos, a segunda finalização do Flamengo. Em boa jogada tramada no campo de ataque, a bola sobrou para Erick Pulgar, que soltou a bomba, de primeira, mas Cássio encaixou. Após o início inseguro, até os 5′, o Rubro-Negro passou a ter mais posse de bola e controlar o jogo no setor ofensivo. A equipe de Mário Jorge, porém, insistia em lances apenas pela esquerda, principalmente com Gerson e Ayrton Lucas.
A ‘teimosia’ do Flamengo no setor fez até o zagueiro – improvisado na lateral direita – Bruno Méndez sentir um problema físico. O uruguaio, que está no radar rubro-negro para a próxima temporada, deu lugar a Fagner, ainda antes dos 25 minutos de jogo. Por aquele lado, saiu a melhor chance do Fla até então.
Ayrton Lucas recebeu pela esquerda, deixou um marcador adversário no chão, ficou cara a cara com Cássio, mas o goleiro conseguiu abafar e jogou para escanteio, aos 30 minutos. No lance seguinte, Everton Ribeiro, também do lado canhoto, acertou o travessão em um chute sem ângulo. O lance arrancou o grito de “uuuuhhh” da Nação presente na Arena, que esgotou os ingressos disponibilizados para os visitantes.
Bruno Henrique, que até então estava sumido no primeiro tempo, deu a primeira finalização aos 38 minutos, em chute de fora da área. O camisa 27 não conseguiu explorar bem o lado esquerdo, já que Gerson e Ayrton Lucas ocuparam bem o espaço. O lateral, inclusive, vacilou no campo defensivo aos 44′, entregando a bola nos pés de Yuri Alberto. O atacante finalizou de longe, e Rossi encaixou, encerrando, assim o primeiro tempo.
FLA MARCA E PARA, E CORINTHIANS APROVEITA NO SEGUNDO TEMPO
A equipe de Mário Jorge começou o segundo tempo como terminou o primeiro. Aos dois minutos, Ayrton Lucas arriscou pela esquerda, e Cássio fez a defesa. Na sequência, Bruno Henrique arrancou em velocidade, após passe de Gerson, ficou cara a cara com o goleiro corintiano, que conseguiu fazer a defesa.
Melhor em campo, o Flamengo conseguiu marcar aos nove minutos, com um verdadeiro golaço de Gerson. Thiago Maia roubou a bola no meio campo, Pedro escorou para Everton Ribeiro, que achou o ‘Coringa’. O meia carregou e soltou a bomba, no ângulo, indefensável para Cássio. Mengão em vantagem, 1 a 0!
Aos 16 minutos, Mário Jorge fez duas alterações. Saíram Gerson (com dores) e Pedro, entraram Arrascaeta e Gabigol. O autor do primeiro gol saiu mancando e com sangramento no pé. O camisa 20 preocupa a Seleção Brasileira, já que foi convocado por Fernando Diniz para as partidas das Eliminatórias.
Após o gol, o Flamengo ‘parou’ de jogar. O Corinthians, que precisava pontuar para se afastar da zona de rebaixamento, foi para o ‘abafa’. Vendo a queda do time na partida, Mário Jorge sacou Wesley e Thiago Maia, mandando a campo Matheuzinho e Victor Hugo, aos 30′. Porém, no minuto seguinte, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para o time da casa, após toque na mão de Léo Pereira. Na cobrança, Fábio Santos empatou o confronto.
Depois do tento sofrido, o Flamengo voltou a jogar. Aos 36 minutos, Bruno Henrique assustou Cássio, em chute de dentro da área, de canhota. O Corinthians, satisfeito com o empate, passou a se defender. Nos acréscimos, Gabigol recebeu de Arrascaeta e finalizou com perigo, na rede pelo lado de fora. Os mandantes responderam, com Romero, que também balançou a rede por fora, aos 48′. Porém, ninguém conseguiu fazer o tento da vitória.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1X1 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro, 26ª rodada
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 07 de outubro de 2023 (sábado)
Gols: Gerson 9’/2º, Fábio Santos 33’/2º
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas, Renato Augusto e Wesley; Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Mário Jorge.
Time ridículo. A cara da diretoria incompetente e corrupta do Flamengo. Vários jogadores desconcentrados, sem compromisso. Dificilmente vai classificar para a fase de grupos da Libertadores. Time nojento.
Estragou meu domingo Léo Besteira…. bateu mal falta que era pro Pulgar e ainda deu pênalti pro Curinga . . O jogo era nosso …Pode vazar do Fla… Já deu pra vc….
LÉO PEREBA UMA BOSTA, FEZ FALTA RIDICULA, NAO FICOU CONTENTE FAZ PENALTI INFANTIL, QUE BOSTA É ESSA, CADA JOGADORZINHO QUE TA VESTIDO O MANTO QUE DA RAIVA.
Um grande técnico chega já tira essa zaga morta esse laterauzinho parece um doido Tiago Maia macha lenta pulgar erra.de mais Pedro e doente time meio apagado sem garra
Gabigordo não deveria ficar nem no banco. Muito fora de forma, sem vontade nenhuma de mudar a situação. Flamengo poderia tentar vender esta bosta pra qualquer um. Profissionalismo para esse aí passa muito longe.
Até quando este jogador horroroso (Léo Pereira) vai vestir o manto?
Durante o jogo, ele mostrou que, a qualquer momento, faria uma bobagem. Entregou bolas ao adversário, ficou desatento em jogadas dominadas (e perdeu a bola), além de muita (quase tudo) coisa errada.
É inseguro, lento e previsível. Ainda assim, costuma fazer lançamentos equivocados, se lança ao ataque, sem condições de voltar a tempo, à defesa, e gosta de bater faltas (sempre longe do gol).
O Mengão deveria tentar jogadores do Boca Júnior e o Nino, do Flu (o Flu andou tentando levar o Éverton Ribeiro). Ficar com Léo Pereira é um equívoco que vai custar caro.
TAMBÉM COLOCO MINHAS CRÍTICAS (cornetadas) em GABIGOL, o “Lill” (que fofo! …) e em Ayrton Lucas (não defende NADA!).
Time tava melhor, os gambás acuados, colocou o Gabriel e Arrascaeta, pronto, dois a menos em campo, até o Gil e o Veríssimo se empolgaram, começaram a avançar. Colocar um cara pós lesão e um Gabriel, ex jogador em atividade tirou dois pontos da gente.
Concordo com o Tobias. Além do pós-lesão, Arrascaeta anda “investindo” em outras atividades extra-campo. Virou cantor de TV e padeiro. Agora vive tendo “incômodos”, mas quando é convocado pra Seleção do seu país, nunca sente nada, corre o campo todo, faz gol, etc .. Mistééééééééério….
Já Gabigol….bom, esse não tem mais conserto. Virou empresário, rapper, modelo, promoter de festinhas, e esqueceu que ainda é jogador de futebol. Virou museu, cheio de glórias passadas.